CBF anuncia capacitação e ex-árbitro alagoano defende profissionalização
Charles Hebert acredita que a medida traz mais dignidade de carreira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um intensivo treinamento, na Granja Comary, para capacitar a arbitragem brasileira. A medida, prevista para 2026, tem como objetivo aumentar o desempenho dos profissionais e unificar critérios técnicos para os árbitros nacionais.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O alagoano Charles Hebert, ex-árbitro e gestor esportivo, defendeu a profissionalização da categoria. Ele acredita que a medida traz mais dignidade de carreira e que o avanço da arbitragem depende de formação contínua, respaldo institucional e condições de trabalho equivalentes às demais áreas do futebol profissional.
Leia também
“A profissionalização é um passo inevitável. O árbitro precisa ter estabilidade, estrutura e acompanhamento técnico e psicológico para exercer sua função com excelência. Isso é bom para o jogo, para os clubes e para o espetáculo do futebol brasileiro”, afirmou Charles Hebert.
Com a nova proposta da CBF, os treinamentos na Granja Comary representam um marco preparatório para o novo modelo profissional, aproximando ainda mais os árbitros das práticas adotadas em grandes ligas do mundo.


Prefeitos fiéis ao MDB nas eleições serão prestigiados, avisa Renan Calheiros

Câmara muda Lei Orgânica e beneficia vereador que deve assumir cargo no Estado

JHC e Paulo Dantas protagonizam troca de críticas sobre violência nas redes sociais

Flávio atribui possíveis novas tarifas ao “tom agressivo” de Lula os EUA
*Com informações da assessoria
