PM apreende mais de 20 armas e quase 50 quilos de droga em uma semana
Apreensões foram resultado de ações de combate ao crime entre os dias 28 se setembro e 4 de outubro em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informou neste sábado (4) que, em uma semana, foram apreendidos 23 armas de fogo e 49,594 quilos de entorpecentes. As apreensões foram resultado de ações de combate ao crime entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, indicou, ainda, que no mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 219 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo.
Leia também
Maceió
Na noite dessa sexta-feira (3), guarnições do 4º Batalhão apreenderam 39 Kg de maconha, 1 Kg de crack e sete gramas de cocaína. O material foi encontrado após denúncia sobre uma residência abandonada onde a droga estaria armazenada, no bairro do Santos Dumont. O entorpecente, encontrado dentro de uma mala, foi encaminhado à Central de Flagrantes.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Ainda na noite de ontem, após denúncia sobre um veículo que estaria transportando drogas no bairro do Benedito Bentes, equipes do 5º Batalhão chegaram até um indivíduo suspeito. Após abordagem, foi encontrada uma pistola nove milímetros e 560 gramas de maconha. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.

Interior
Duas armas de fogo foram encontradas no município de Piaçabuçu. Nessa sexta, no Povoado Potengy, as equipes do 11º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com oito munições, após abordagem. Já na madrugada deste sábado (4), outro revólver foi apreendido após uma tentativa de homicídio contra um homem de 27 anos.
Um suspeito de 23 foi encontrado com uma arma, que possuía duas munições intactas, duas pinadas e uma deflagrada. Os casos foram registrados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo.
Em Santana do Ipanema, também nessa sexta, mais uma arma foi retirada de circulação por equipes do 7º BPM, após denúncia de disparos em via pública. O revólver de calibre 38 foi encontrado com o condutor de um veículo. A ocorrência foi apresentada à delegacia local.
Penedo registrou a apreensão de um revólver, além de porções de maconha, crack e cocaína. O material foi abandonado por um indivíduo que conseguiu fugir ao avistar a guarnição e encaminhado, pelos policiais, para o Cisp de Penedo.
