Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cabo Bebeto conduz tributo aos 178 anos da Capitania dos Portos de Alagoas

Deputado estadual destacou o trabalho exemplar realizado pela Capitania ao longo de quase dois séculos


				Cabo Bebeto conduz tributo aos 178 anos da Capitania dos Portos de Alagoas
Cabo Bebeto conduz tributo aos 178 anos da Capitania dos Portos de Alagoas. ASSESSORIA

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, nesta sexta-feira (3), uma sessão solene proposta pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL) em homenagem aos 178 anos de fundação da Capitania dos Portos de Alagoas. A solenidade reuniu autoridades civis, militares e representantes da Marinha do Brasil, ressaltando a importância histórica e estratégica dessa instituição para o estado e para o país.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Durante a cerimônia, Cabo Bebeto destacou o trabalho exemplar realizado pela Capitania ao longo de quase dois séculos, enfatizando sua atuação essencial na proteção da vida humana no mar, na segurança da navegação e na prevenção da poluição hídrica.

Leia também

“Com muita honra, hoje homenageamos as pessoas que fizeram e fazem parte da Capitania dos Portos de Alagoas — militares e civis — que, com competência, generosidade e espírito patriótico, honram a missão de proteger nossas águas e servir ao povo brasileiro. Parabéns à Capitania dos Portos e parabéns ao Estado de Alagoas por poder contar com essa instituição secular”, afirmou o parlamentar.

A Capitania dos Portos de Alagoas é uma das mais antigas instituições em atividade contínua no estado. Entre suas atribuições estão a fiscalização de embarcações, a promoção de cursos de formação marítima e o apoio aos profissionais do mar.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Nos últimos cinco anos, foram realizadas ações de fiscalização em mais de 83 mil embarcações, além de 90 cursos de capacitação, que formaram cerca de 2 mil novos profissionais para atender à crescente demanda das 13 mil embarcações inscritas na Capitania.

Atualmente, aproximadamente 11 mil aquaviários — entre jangadeiros, pescadores, operadores de catamarãs e balsas — são beneficiados pelos programas de formação gratuita, contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda no setor marítimo de Alagoas.

Além de suas funções operacionais, a Capitania também apoia o sistema de saúde da Marinha no estado, beneficiando mais de 1.600 usuários e realizando uma média anual de 9.300 atendimentos médicos e odontológicos.

A instituição também desenvolve importantes ações sociais e ambientais, como campanhas de doação de sangue, alimentos e brinquedos, além de iniciativas de limpeza de praias, rios e lagoas, reforçando seu compromisso com a comunidade e com o meio ambiente.

Participaram do evento o deputado estadual Silvio Camelo; o Capitão de Mar e Guerra Paulo Roberto Oliveira Mesquita Spranger; o Capitão de Fragata Rodrigo Garcia, Capitão dos Portos de Alagoas; o Tenente-Coronel Márcio Robério de Oliveira Lima, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado; o Major Aviador Leandro Soriano Evangelista, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió; o Capitão de Mar e Guerra Wendell Petrocelli de Lima; o Capitão de Mar e Guerra Jorge Francisco da Silva Júnior; e o Capitão de Mar e Guerra Gerson Luiz Rodrigues da Silva.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas