Thiago Mendes chega ao Rio para se apresentar ao Vasco e elogia Diniz
Volante assinou um pré-contrato com o clube; ele será o novo camisa 23 do time

Thiago Mendes chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para ser anunciado pelo Vasco. O volante assinou um pré-contrato com o clube até o fim de 2027. Ele fará exames médicos para assinar em definitivo nos próximos dias. O volante desembarcou no Aeroporto do Galeão às 21h30, onde recebeu a camisa 23, e revelou que ainda não está 100%.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

— Estou muito feliz de estar no Vasco. Diniz é um baita treinador, sempre acompanhei ele. Não estou 100%, mas em uma ou duas semanas estarei pronto para jogar pelo Vasco. Estava com saudade do futebol brasileiro. Também o pedido dos meus filhos para voltar. Agora é treinar e estar 100% à disposição do treinador — disse o volante.
Leia também
Thiago Mendes deu um recado para os torcedores do Vasco e disse que é um cara bem aguerrido dentro de campo, com bastante confiança.
— Sou um cara bem aguerrido, confiança total. Espero dar alegrias ao torcedor do Vasco.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

As negociações tiveram muitos elementos que influenciaram o desfecho positivo. Alguns já foram revelados pelo ge, como o papel de Admar Lopes, que conhecia o jogador desde o Lille, da França, e que tem uma boa relação com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira do jogador. No entanto, as participações de Diniz e do goleiro Léo Jardim também foram determinantes.
Thiago Mendes está jogando fora do Brasil há oito temporadas. O jogador atuou pelo São Paulo entre 2015 e 2017, com 147 partidas disputadas e 12 gols marcados. No começo do ano, o Tricolor tentou a contratação. Santos e Atlético-MG também fizeram contato.
O volante atuou por duas temporadas no Lille, com 72 partidas, quatro gols e nove assistências. No Lyon, jogou por quatro temporadas, com 143 jogos, dois gols e 12 assistências. Há duas temporadas está no Al Rayyan, com 31 partidas, um gol e uma assistência.
