
O CSA sofreu mais um golpe difícil na Série C. A derrota de 3 a 2 para o Caxias, em pleno Rei Pelé, no último sábado (05), frustrou a torcida e deu continuidade a uma sequência de resultados negativos da equipe alagoana, sendo a segunda derrota consecutiva e a primeira em casa pela competição.
Após a partida, o técnico Higo Magalhães admitiu os erros cometidos e assumiu a responsabilidade pelo tropeço, destacando que o foco agora está em recuperar o grupo emocionalmente para a decisão contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste.
Leia também
“Infelizmente, não fomos felizes nas primeiras ações dentro do jogo. […] Tem dias que as coisas fogem do nosso controle e hoje foi um desses. […] A responsabilidade foi toda minha”, disse o treinador.

Mesmo com as falhas defensivas e o aproveitamento ruim nas finalizações, Higo destacou que a equipe mostrou espírito de luta durante os 90 minutos. O CSA reagiu duas vezes no placar, criou boas oportunidades, mas veio a sofrer com a falta de efetividade, incluindo duas grandes chances de empatar o jogo pelos pés de Igor Bahia, mas que pararam no goleiro Thiago Coelho e na defesa.
Questionado se essa será a principal área de ajuste para o confronto desta quarta-feira, Higo destacou que, além do desempenho em campo, o aspecto mental será decisivo:
“Agora eu preciso recuperar eles mentalmente, principalmente. […] Criamos várias oportunidades, mas têm momentos em que vamos ser felizes no arremate final e momentos em que não vamos ser. […] Queria que combinássemos esse espírito com a vitória, mas infelizmente não aconteceu.”
A partida contra o Ferroviário é decisiva e será disputada em jogo único. Vale a classificação na Copa do Nordeste e, com a pressão crescente, Higo sabe que o time precisará ser forte não só taticamente, mas também emocionalmente.
“Hoje a noite vai ser longa por deixarmos de vencer em casa, mas temos que entender que a vida continua e ainda existem chances dentro dessa competição. Devemos lutar até o final.”
O CSA enfrenta o Ferroviário na próxima quarta-feira (9), a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Assista a seguir, a coletiva completa: