
Uma mulher vítima de espancamento deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com lesões graves na cabeça, nesse sábado (5). Segundo a Polícia Militar (PM), ela foi agredida pelo próprio companheiro no bairro Benedito Bentes.
Após o crime, o homem fugiu, tentou invadir a casa de uma vizinha e foi preso horas depois pela guarnição.
Leia também
O caso começou por volta das 8h, quando a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar à residência da vítima, o agressor já havia se evadido do local.
A mulher estava ferida e foi imediatamente levada ao HGE, onde permaneceu aguardando uma tomografia devido ao trauma sofrido na região da cabeça.
Já por volta das 8h42, a PM recebeu um novo chamado, desta vez sobre uma tentativa de violação de domicílio. A informação dava conta de que o mesmo suspeito tentava invadir a casa de uma vizinha da vítima. A guarnição foi enviada e constatou que se tratava do homem que havia espancado a companheira mais cedo.
Ao perceber a chegada da guarnição, o agressor ainda tentou fugir novamente, mas foi contido e algemado. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, para ser autuado por lesão corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino, com base na Lei Maria da Penha.