
O pastor Silas Malafaia publicou, no X, na última quinta-feira (3), um vídeo em que critica o presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva no contexto das discussões sobre a taxação dos super-ricos. Na peça produzida por inteligência artificial (IA), o pastor refere-se aos dois como "o casal mais super-rico do Brasil".
No diálogo do vídeo, o personagem que representa Lula se refere à primeira-dama como "Esbanja" e diz: "Esbanja, querida, como é boa a vida de rico. Vinhos caros, jantar com amigos banqueiros. Se fui pobre um dia, nem lembro mais".
Leia também
Na sequência do vídeo de 33 segundos, uma mulher critica o casal: "Lula e Janja são o casal super rico do Brasil. Jantares requintados, viagens caríssimas, roupas de grife. Haja dinheiro público. Ele está do lado dos bancos, dos banqueiros, dos ricos. Essa é a verdade".
O vídeo publicado por Malafaia segue a linha das críticas contra o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), que, nas redes sociais, recebeu a pecha de "Hugo Nem-se-importa".