Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Lula deve nomear alagoana como ministra do STJ “a qualquer momento”

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Lula deve nomear alagoana como ministra do STJ “a qualquer momento”

Desde outubro do ano passado que falta apenas a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o preenchimento de vaga do Ministério Público no Superior Tribunal de Justiça. A procuradora do MP/AL Marluce Caldas está na lista tríplice e pode ser nomeada, de acordo com os últimos pirognósticos.

Marluce recebeu o apoio institucional do MP de Alagoas e várias outras instituições do meio jurídico, mas a decisão é política. E nessa sera ela ganhou o reforço do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL) que é seu sobrinho. Ele liderou a articulação em Brasília para convencer Lula a nomear a tia.

A expectativa é que a nomeação de Marluce leve JHC a participar da base de apoio ao presidente Lula, devendo mudar de partido. O que se espera é volta dele para o PSB, partido pelo qual foi eleito deputado federal e depois prefeito de Maceió em 2020.

A aproximação com Lula também pode levar JHC a disputar o mandato de senador em 2026 ou a permanecer na prefeitura de Maceió até o final do mandato. Se for candidato ao Senado tudo indica que fará uma aliança informal com os Calheiros.

Na outra direção, se Marluce não for nomeada, JHC deve ficar onde está e pode manter os planos de disputar o governo em 2026 contra Renan Filho. Mas essa é outra história

X