Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Thiago Silva faz discurso emocionante: 'Não deixa pra depois o que pode fazer agora'

Fala foi registrada com exclusividade pelo canal oficial do clube das Laranjeiras


				Thiago Silva faz discurso emocionante: 'Não deixa pra depois o que pode fazer agora'
Thiago Silva. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Nesta quarta-feira (2), o canal oficial do Fluminense na plataforma YouTube, a FluTV, publicou um vídeo com os bastidores da memorável vitória do Tricolor das Laranjeiras sobre a equipe da Inter de Milão, da Itália, atual vice-campeã da Europa.

Em um discurso emocionante para motivar a equipe antes do jogo épico e histórico, o zagueiro e capitão do Time de Guerreiros, Thiago Silva, fez a seguinte declaração, registrada com exclusividade pelo canal oficial do clube das Laranjeiras:

Leia também

— Eu quero dizer um negócio pra vocês. Pensei durante a noite, ontem, sobre entregar tudo lá dentro. Sobre não deixar para depois o que a gente pode fazer agora. Não espera, no decorrer do jogo, falar: “o que eu poderia ter feito”. Não. Eu me emociono porque vocês vão entender um pouco.

Em 2014, eu estava disputando a Copa do Mundo no Brasil. Em um dos dias de folga, fui para casa. Chegou meu padrasto, que é o cara que me fez ser o Thiago Silva. Ele estava doente, e eu não sabia a gravidade da doença. Eu não sabia.

Voltei para a Seleção, e acabou da forma que acabou (7 a 1 para a Alemanha). Ele foi internado, eu fui para Paris. Comecei de novo a minha pré-temporada. Em um dos primeiros jogos do campeonato, minha esposa me liga e fala: “Seu padrinho morreu”. Sabe o que eu quero dizer com isso? Eu não fui ver ele no hospital porque achei que ele ia sair.

O que eu quero dizer é: não deixa de fazer lá dentro o que a gente pode fazer agora. Não deixa para depois, porque não dá tempo. Aproveita o momento e desfruta com alegria, mas com responsabilidade.

Dito isso, a gente precisa acabar com 11. Não leva essa coisa para o lado desleal. Seja leal com os caras, mas compita com os caras pra car***. A gente tem que competir com os caras, tá bom? Que Deus abençoe — disse Thiago Silva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X