
Após oito meses do grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, parte do ônibus envolvido foi retirada nesta quarta-feira (2). O veículo caiu em uma área de difícil acesso e deixou 20 pessoas mortas.
O acidente aconteceu no dia 24 de novembro de 2024. Desde então, o local apresentava desafios para a remoção completa dos destroços. Há cerca de uma semana, o Corpo de Bombeiros de Alagoas iniciou a operação para retirada do ônibus, que despencou de uma altura de aproximadamente 400 metros.
Segundo o tenente Alex, do Corpo de Bombeiros, por volta de meio-dia desta quarta-feira, a parte traseira do veículo foi removida e levada até o ponto de apoio montado no alto da serra, onde equipes de resgate acompanham os trabalhos.
Artigos Relacionados

Neblina e chuva: remoção de ônibus na Serra da Barriga segue neste sábado

Operação de remoção de ônibus na Serra da Barriga já dura mais de 24h

Motorista fica ferido em acidente durante retirada de ônibus na Serra da Barriga

7 meses após tragédia, começa retirada de ônibus na Serra da Barriga

Justiça determina remoção de ônibus que tombou na Serra da Barriga em até 72h

Laudo sobre capotamento na Serra da Barriga só deve sair em 2025; veja o motivo!
A remoção só foi possível após o ônibus ser partido ao meio, devido às condições do terreno. A parte dianteira do veículo continua no local e, de acordo com os bombeiros, deve ser retirada em nova etapa da operação nesta quinta-feira (3), caso o clima e o solo permitam.
A recuperação completa dos destroços é considerada fundamental para a Polícia Civil e a Polícia Científica, que ainda analisam as possíveis causas do acidente.