Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Confira a lista de jogadores do Flamengo disponíveis para assinar pré-contrato

Quatro atletas têm contrato se encerrando até 31 de dezembro


				Confira a lista de jogadores do Flamengo disponíveis para assinar pré-contrato
Flamengo tem quatro atletas com contrato encerrando no final do ano. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Restando menos de seis meses para o fim da temporada, os clubes começam a se movimentar para resolver pendências contratuais com seus atletas. Os jogadores que têm seu vínculo se encerrando até o próximo dia 31 de dezembro, já podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No Flamengo, quatro jogadores completam a lista: Varela, Matheus Cunha, Pablo e Cleiton. O Lance! te explica caso a caso:

Varela

Leia também

O uruguaio vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo, nesta temporada. Em 26 partidas, distribuiu três assistências e marcou um gol. Desde a chegada do técnico Filipe Luís, o lateral vem disputando posição com a jovem promessa, Wesley. Recentemente, o comandante pediu a permanência do defensor, que deve assinar um novo vínculo com o rubro-negro.

Os representantes de Varela já se reuniram com o diretor de futebol, José Boto, para tratar da renovação de contrato. Com interesse em permanecer no Flamengo, as partes devem chegar a um acordo em breve. Durante a participação da equipe no Mundial de Clubes, o lateral deu uma declaração sobre seu futuro.

— Sim, eles se juntaram, falaram, mas ainda não está fechado, mas está muito avançado. Eu falei com meu empresário para ficar um pouco distante, para eu focar 100% no Mundial, que é o mais importante. Meu desejo é ficar, lógico, mas não sei. Acho que nós próximos dias podemos ter um novo avanço — disse Varela.

Matheus Cunha

Com apenas cinco partidas disputadas em 2025, Matheus Cunha ainda não definiu o seu futuro no Flamengo. Segundo a reportagem do Lance!, o goleiro é alvo de consultas de clubes brasileiros e estrangeiros.

De acordo com as informações, o Flamengo ainda não recebeu propostas oficiais pelo jogador e não tomou nenhuma decisão sobre uma possível saída. Após a disputa do Mundial de Clubes, o estafe de Matheus Cunha deve sentar para definir a situação com o diretor José Boto.

Pablo

Contratado em 2022, Pablo atuou em apenas quatro partidas pelo Flamengo nesta temporada, todas pelo Campeonato Carioca. Há cinco meses treinando separado do elenco, o zagueiro está fora dos planos do técnico Filipe Luís e recebeu autorização para procurar outros clubes.

Com alto salário, o defensor encontrou dificuldade para achar um novo clube e deve cumprir contrato até dezembro. A partir do dia 1º de janeiro, Pablo fica livre no mercado para definir seu futuro.

Cleiton

Revelado em 2022, Cleiton teve poucas oportunidades no time principal do Flamengo. O jogador viajou com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes, mas só foi relacionado para a partida de estreia, contra o Espérance. Nesta temporada, o zagueiro participou de apenas cinco partidas no Campeonato Carioca.

No início do ano, o Flamengo demonstrou interesse em estender o vínculo com Cleiton. A negociação acabou não avançando. Internamente, o clube entendeu que não houve interesse na renovação do contrato, por parte do estafe do atleta.

Com a Europa de olho, Filipe Luís também precisa definir o futuro

Durante a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Filipe Luís foi uma das sensações rubro-negras na imprensa internacional. Com contrato até dezembro, as partes também terão que sentar para resolver a renovação.

Até o momento não houve avanço, Filipe Luís dá preferência a outras renovações dentro do elenco, um exemplo é a situação do lateral uruguaio Varela. Acredita-se que a renovação é o caminho natural, até pôr ser a vontade entre as partes. Um dos pontos a serem debatidos é a valorização salarial, já que o treinador tem um salário considerado baixo, o mesmo de quando ele assumiu o time.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X