Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Júri chega a veredito e absolve o rapper das acusações de tráfico sexual

Ele foi considerado culpado por outras duas acusações; apesar do veredito, as penas pelos crimes não foram divulgadas


				Júri chega a veredito e absolve o rapper das acusações de tráfico sexual
Diddy. Foto: Getty Images

Sean "Diddy" Combs, de 55 anos de idade, foi considerado culpado, na manhã desta quarta-feira (2), pelas duas acusações de transporte para fins de prostituição, mas absolvido das acusações de tráfico sexual e conspiração para extorsão. O rapper, que está preso desde setembro de 2024 apó, comemorou o veredito do julgamento com palmas e se ajoelhou para rezar e agradecer.

Diddy era julgado por cinco acusações, sendo duas por tráfico sexual, outras duas por transporte com fins de prostituição e uma por conspiração para extorsão. O júri absolveu o cantor das acusações de tráfico sexual e conspiração para extorsão. A decisão foi anunciada no tribunal em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também

Segundo a CNN, Combs comemorou conforme o veredito era lido no tribunal, e aplaudiu o resultado do julgamento junto a sua família. Ele ainda deu um soco sutil no ar quando foi anunciado como inocente para as duas acusações de tráfico sexual, as mais sérias de todo o julgamento.

O júri dos casos foi formado por 12 pessoas, sendo 8 homens e 4 mulheres, que ouviram depoimentos, analisaram imagens e assistiram a vídeos relacionados às acusações contra o músico e aos argumentos apresentados por sua defesa, muitos desses sendo explícitos.

Suas sentenças ainda não foram divulgadas, mas podem chegar a 20 anos de prisão, cabe ao juiz decidir qual será a pena aplicada ao réu.

Ao final do julgamento, antes de ser conduzido para fora do tribunal pelos oficiais de justiça, o rapper ajoelhou-se em frente à cadeira e abaixou a cabeça como se estivesse rezando. Quando se levantou, Diddy olhou para a galeria onde estavam sua mãe e irmã e bateu palmas, fazendo com que o público presente no tribuna; aplaudisse e comemorasse também. Os advogados de Combs trocaram abraços.

Entenda as acusações e os vereditos:

Conspiração para extorsão - acusado de operar sua empresa de forma criminosa, o que facilitava o tráfico sexual, a distribuição de drogas, a coerção e a violência – O rapper foi inocentado, a pena poderia ser de prisão perpétua;

Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção – acusação por acontecimentos envolvendo Cassie Ventura, ex-namorada de Diddy – Sean Combs foi inocentado, a pena poderia chegar a 15 anos ou prisão perpétua;

Transporte com fins de prostituição – caso que também envolvia Cassie Ventura – Diddy foi considerado culpado, a pena pode chegar a 10 anos de prisão;

Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção – caso envolvendo Jane, o nome utilizado por uma ex-namorada do artista que preferiu depor anonimamente – Diddy foi inocentado, a pena poderia chegar a prisão perpétua;

Transporte com fins de prostituição – caso que também envolvia Jane – O rapper foi considerado culpado, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X