
O ASA anunciou, nesta terça-feira (1º), uma importante conquista fora das quatro linhas: o clube obteve a Certidão de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal. O documento, exigido por lei, comprova que a Agremiação Sportiva Arapiraquense está em situação regular perante o fundo.
De acordo com o clube, a regularização só foi possível após um acordo firmado com a Caixa para o parcelamento da dívida existente. Além disso, o valor da entrada, no montante de R$ 120 mil, foi pago por meio de um empréstimo feito pelos próprios diretores do ASA, demonstrando o comprometimento da diretoria em solucionar o problema.
Leia também
Com a certidão em mãos, o ASA volta a estar apto a receber recursos de emendas e convênios públicos que estavam retidos, como, por exemplo, a emenda do Governo do Estado de Alagoas. Essa regularização representa um importante passo para o fortalecimento estrutural e financeiro do clube.
O vice-presidente jurídico do ASA, Michael Dantas, comemorou a conquista e destacou o trabalho de reestruturação administrativa: “Foram três anos para conseguir essas certidões, e agora conseguimos. Um passo de cada vez, acho que estamos no caminho certo”, afirmou.
A conquista acontece em um momento positivo, dentro e fora de campo, mostrando o esforço da atual gestão para reorganizar o ASA em todas as áreas.