
Uma criança de 4 anos morreu na madrugada desta terça-feira (1º) com suspeita de meningite, em um hospital de Maceió. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanha o caso.
As informações iniciais apontam que Luiz Henrique deu entrada na UPA do Benedito Bentes, na parte alta da capital, com sintomas de características distintas, como explicou a direção da unidade de saúde.
Leia também
"[A criança recebeu] avaliação médica, tratamento inicial e orientações para retorno em caso de novos sintomas ou piora, o que ocorreu posteriormente. Com o agravamento do quadro, o caso passou a ser acompanhado como suspeita de meningite pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió", disse a direção da UPA.
Ainda em razão do agravamento dos sintomas, o paciente foi encaminhado para o Hospital da Criança, mas não resistiu e veio a óbito.
Em nota, a SMS afirmou que acompanha de forma criteriosa o caso do menino, residente no Benedito Bentes.
"Estão sendo adotadas todas as medidas de prevenção e controle indicadas, incluindo a profilaxia das pessoas que tiveram contato próximo com a criança. A Vigilância em Saúde segue acompanhando o caso com a seriedade e o cuidado que a situação exige", finaliza o comunicado.