
Após denúncias de moradores do bairro Santo Amaro, em Maceió, equipes da Vigilância Sanitária encontraram uma residência que abrigava toneladas de entulhos. O caso foi descoberto nesta terça-feira (1º).
A proprietária do imóvel convivia com diversos materiais inutilizáveis há 25 anos, gerando a proliferação desenfreada de escorpiões, ratos e baratas.
Leia também
A casa escondia ventiladores quebrados, roupas, cadeiras velhas, bolsas, utensílios domésticos, caixas de papelão, entre outros. Tudo isso empilhado em colunas que começavam no chão e terminavam no teto.

De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, a operação teve o apoio de familiares da proprietária da casa. Ele informou ainda que a mulher foi notificada para a realização da limpeza, mas não atendeu ao prazo.
“Mesmo com o conhecimento e suporte de pessoas da família, a moradora não cumpriu o prazo estabelecido anteriormente para a limpeza do local. Então, com o apoio da Alurb, removemos os resíduos acumulados, que estavam provocando aparecimento generalizado de roedores, escorpiões, baratas e forte odor, um risco à saúde da moradora e da população próxima”, disse ele.