Técnico do Al Hilal após eliminar o City: 'Subimos o Everest sem oxigênio e vencemos'
Simone Inzaghi comemorou a classificação história contra os ingleses no Mundial de Clubes

A classificação histórica do Al Hilal para as quartas de final do Mundial de Clubes encheu de orgulho o técnico Simone Inzaghi. Na coletiva após a vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City, na madrugada desta terça-feira (01), o treinador italiano deu uma rsposta curiosa sobre o feito que seu time alcançou.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Questionaso sobre a dificuldade de encarar um gigante do futebol inglês, comandado por Pep Guardiola, Inzaghi comparou a partida a esacalar uma montanha famosa.
Leia também
"Todos conhecem o Manchester City. Hoje, praticamente subimos o Everest sem oxigênio, e conseguimos vencê-los", disse o treinador.
O Manchester City até abriu o placar contra o Al Hilal e controlou o primeiro tempo da partida. Mas o jogo mudou na etapa final, os sauditas tiveram várias chances, viraram o confronto, e os ingleses tiveram que correr para empatar e levar para a prorrogação. No tempo extra, Koulibaly recolocou o time asiático na frente, enquanto Foden igualou o marcador. No fim, Marcos Leonardo garantiu a classificação da equipe de Simone Inzaghi.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
O treinador italiano chegou ao Al Hilal no início de junho após encerrar sua trajetória na Inter de Milão. A saída de Inzaghi do clube nerazzuro já era especulada após o vice-campeonato da Champions League para o PSG, e se concretizou menos de uma semana depois. Ele comandou o time saudita em quatro partidas até o momento: venceu duas e empatou as outras, todas pelo Mundial.
