
Em coletiva realizada na tarde desta segunda (30), o camisa 10 do CRB, Danielzinho, comentou a pressão vinda das arquibancadas, após os tropeços recentes e demonstrou empatia com a ansiedadeda da torcida pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Mesmo diante da instabilidade nas últimas rodadas, o meia reforçou a confiança no elenco e assegurou que o grupo segue comprometido com o objetivo do acesso.
“Eu entendo essa ansiedade do torcedor de ver o time na Série A. São muitos anos disputando a Série B, sem subir e sem descer, e a gente entende que isso machuca o torcedor, que ama o clube e está há esses anos todos numa Série B. Você vê o estádio, ela [a torcida] não deixa de ir, de acompanhar, de apoiar. Então a gente tem que entender isso tudo. Estamos tentando transmitir para eles o nosso máximo de raça dentro de campo. Em cada partida a gente quer mostrar para eles que a gente acredita no acesso”, afirmou o meia.
Leia também
Apesar das oscilações recentes — quatro derrotas nos últimos seis jogos sendo a mais recente em casa, para o América-MG — o CRB segue próximo ao G-4 e ainda alimenta o sonho de acesso. A equipe ocupa a 6ª posição na tabela, com 21 pontos, e tem uma difícil partida fora de casa, contra o Atlético-GO. Para Danielzinho, manter a confiança e a entrega do elenco será essencial neste momento em que a cobrança aumenta e os pontos se tornam cada vez mais valiosos.
O duelo contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (3), coloca frente a frente duas equipes que têm como objetivo principal o acesso. A time goiano também oscila, vem de derrota para o rival Vila Nova, mas promete uma postura forte e agressiva no Estádio Antônio Accioly.
Para o CRB, pontuar fora de casa é visto como um passo necessário para se manter colado no grupo da frente e buscar estabilidade, já que o Galo vem enfrentando dificuldades em partidas como visitante. O cnfronto será às 21h35. Assista à coletiva completa a seguir: