Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Abordagem truculenta? Vídeo mostra como a PM aborda moradores de rua

Governo de AL ampliou vagas de acolhimento e criou observatório para população de rua


				Abordagem truculenta? Vídeo mostra como a PM aborda moradores de rua
Abordagem em Maceió. Foto: Polícia Militar

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma abordagem realizada pela Polícia Militar na Praça Sinimbu, em Maceió, onde a Sargento Carla informa a uma moradora de rua que um abrigo está sendo providenciado para ela. A policial assegura que a mulher será retirada das ruas e encaminhada para um local adequado. A gravação destaca a atuação da PM voltada para o acolhimento da população em situação de vulnerabilidade, com foco no apoio social.

Nos últimos dias, surgiram alegações sobre a atuação de agentes da Polícia Militar em abordagens à população em situação de rua, com denúncias de truculência e uso de cães para intimidar os moradores.

Leia também

Além das ações da Polícia Militar, o Governo de Alagoas segue com iniciativas voltadas para o acolhimento de pessoas em situação de rua. Em julho, será lançado o Observatório da Pessoa em Situação de Rua, uma nova plataforma que visa integrar dados de assistência social, saúde e segurança, com o objetivo de oferecer um atendimento mais qualificado e eficaz a essa população. A criação do observatório faz parte de um esforço contínuo para melhorar a gestão e o acompanhamento das políticas públicas voltadas a essa parcela da população.


				Abordagem truculenta? Vídeo mostra como a PM aborda moradores de rua
PM em ação em praça. Foto: Polícia Militar

Em uma ação recente, o Governo de Alagoas anunciou o triplicamento das vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua. A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com o apoio de outras entidades, conseguiu ampliar a oferta de abrigos, aumentando a capacidade de acolhimento e garantindo que mais pessoas possam ser atendidas em um ambiente seguro e com assistência integral. A medida visa não só retirar os indivíduos das ruas, mas também garantir que recebam o acompanhamento necessário para reintegração social.

Recentemente, o Vereador Silvio Camelo fez um pedido ao Município de Maceió para que se empenhe na criação de uma rede de apoio voltada à população em situação de rua. Ele destacou a necessidade de integrar esforços entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e outros órgãos, visando garantir um atendimento mais humanizado e efetivo. Camelo defendeu a implantação de unidades de acolhimento, com serviços de saúde, alimentação e apoio psicológico, além da criação de alternativas para a reintegração dessas pessoas à sociedade.

Ainda no campo das ações sociais, uma ação foi realizada recentemente no bairro Benedito Bentes, com o resgate de cidadãos em situação de vulnerabilidade. A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), ofereceu serviços como assistência psicológica, orientações sobre direitos e encaminhamentos para unidades de acolhimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X