
A última ligação feita pelo delator do PCC (Primeiro Comando da Capital), Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, antes de morrer, foi realizada de um telefone registrado em Marechal Deodoro, município da Região Metropolitana de Maceió. A informação consta em um relatório da Polícia de São Paulo e foi divulgada pelo portal de notícias UOL.
Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro de 2024, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A ligação feita com o telefone de Alagoas, com DDD 82, ocorreu às 15h48, logo após o pouso do avião que partiu de Maceió. O assassinato aconteceu às 16h05.
O aparelho estava na mala de Vinícius e foi apreendido logo após o crime. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investiga o assassinato, extraiu os dados do celular da vítima registrados no período de 1º a 8 de novembro do ano passado, quando ele esteve em São Miguel dos Milagres.
Artigos Relacionados

Delator do PCC: 18 policiais são denunciados à Justiça Militar

PMs que fizeram segurança para delator do PCC em Alagoas ganhariam R$ 500 por dia

Justiça aceita denúncia, e 6 viram réus por execução de delator do PCC

PM suspeito de matar delator do PCC tinha saldo alto em criptomoedas
O fato de o telefone ser de Marechal Deodoro despertou especial atenção dos policiais de São Paulo, porque é justamente a cidade de Alagoas escolhida pelo agente penitenciário David Moreira da Silva — indiciado com Gritzbach pelos homicídios de dois traficantes ligados ao PCC — para morar.
Ambos foram acusados de envolvimento nos assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta, o “Cara Preta”, e Antônio Corona Neto, o “Sem Sangue”, mortos a tiros em dezembro de 2021, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
David foi preso em 16 de fevereiro de 2023, no loteamento Porto das Pedras, em Marechal Deodoro.