Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Gyökeres pede para sair do Sporting e cogita não se apresentar, diz jornal

Atacante sueco quer deixar os Leões e aumenta a tensão com a diretoria


				Gyökeres pede para sair do Sporting e cogita não se apresentar, diz jornal
Gyökeres quer deixar o Sporting. FILIPE AMORIM (Getty Images)

A saída de Viktor Gyökeres do Sporting parece inevitável, mas isso não significa que será tranquila. A tensão entre o atacante sueco e a diretoria dos Leões tem aumentado por conta dos conflitos de interesse entre os dois lados. O jogador deseja uma transferência o quanto antes, porém, os dirigentes portugueses não vão liberar o atleta tão fácil.

De acordo com informações do jornal 'A Bola', Gyökeres tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, porém, Frederico Varandas, presidente do Sporting, admite negociar o jogador por um valor menor. Segundo a imprensa portuguesa, o empresário do jogador garante que tem uma promessa da diretoria do clube para vender o atacante por cerca 60 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis, entretanto, a declaração do agente foi desmentida pelo mandatário dos Leões.

Leia também

"O Sporting não vai exigir a cláusula de rescisão, mas já me deviam conhecer melhor: ameaças, chantagens, ofensas, comigo não funcionam. Uma coisa posso garantir: o Viktor Gyökeres não sai por € 60 mais € 10. Não sai, porque nunca o permiti, e com este jogo que o agente está a fazer só piora a situação", disse o presidente do Sporting.

Em meio a tensão entre jogador, agente e diretoria, o jornal 'A Bola' informa que existe a possibilidade de Gyökeres não se apresentar para o início da pré-temporada. O entendimento é de uma medida extrema, mas que a ameaça existe em torno do Alvalade.

O atacante sueco tem contrato com o clube português até junho de 2028. Nesta última temporada, ele foi o artilheiro da equipe com 54 gols e 13 assistências em 52 jogos com a camisa verde e branco. Pela seleção da Suécia, ele balançou as redes mais 9 vezes e deu 4 assistências em 6 partidas.

Gigantes europeus já demonstraram interesse na contratação do camisa 9, mas Juventus e Arsenal aparecem como principais candidatos. Os Gunners querem um novo atacante para fortalecer a posição, enquanto a Velha Senhora vive impasse com a situação de Dušan Vlahović. Porém, apesar do desejo dos clubes, o presidente dos Leões garante que nenhuma proposta oficial chegou à mesa do Sporting.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X