Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Marina Cândia homenageia mulheres alagoanas por meio da moda e da cultura popular

Proposta celebra figuras femininas que deixaram um legado transformador para Alagoas


			
				Marina Cândia homenageia mulheres alagoanas por meio da moda e da cultura popular
Primeira-dama de Maceió, Marina Cândia. - Foto: Assessoria

A primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, presta uma homenagem sensível e simbólica às mulheres alagoanas ao utilizar a moda como instrumento de expressão e celebração cultural. Em um projeto que une estética, identidade e memória, Marina veste criações que carregam elementos da cultura popular e das histórias de mulheres que marcaram a trajetória do estado com coragem, arte, inteligência e afeto.

“Um tributo às mulheres. Mais do que vestir looks, este ano vestimos histórias. Histórias de alagoanas que marcaram o tempo com coragem, identidade e resiliência. Vestir Maceió é carregar a memória de tantas que vieram antes, de tantas que seguem abrindo caminho. Elas são presença, legado e inspiração”, disse a primeira-dama.

Leia também

A proposta celebra figuras femininas que deixaram um legado transformador para Alagoas e para o Brasil. São elas: Vera Arruda, artista plástica e referência no design e na sensibilidade estética alagoana; Tânia Maia Pedrosa, jurista e feminista que segue viva e ativa na defesa dos direitos das mulheres; Sil da Capela, mestra da cultura popular e liderança quilombola viva que representa a força das tradições negras do interior do estado; Teca Rendeira, símbolo da delicadeza e da resistência presentes no fazer artesanal; Linda Mascarenhas, escritora que retratou com profundidade a alma alagoana; Nise da Silveira, médica revolucionária que humanizou os cuidados em saúde mental com reconhecimento internacional; Selma Bandeira, jurista e militante feminista que dedicou sua vida à justiça e à equidade; Lily Lages, artista multifacetada e inspiração para as novas gerações; e Mestre Irinéia, ceramista do povoado Muquém, viva e atuante, cuja arte molda o barro e a memória do povo com as próprias mãos.

A homenagem se concretiza por meio do vestuário concebido pelos estilistas Wendel Seabra, Itallo Ehllers e Augusto Christoff, que traduziram em tecidos, formas e texturas os universos simbólicos dessas mulheres.

A realização desse trabalho contou com uma equipe dedicada e talentosa. A direção criativa é de Livia Guimarães. As fotos foram assinadas por Woulthamberg Rodrigues e Jubiracy Carlos, com fotografia documental de Jon Lins. O vídeo foi produzido por Hugo Bernardino e Diogo Canuto. O styling é de Perigou, com maquiagem e cabelo de Aleff Ferreira. A produção executiva ficou a cargo de Lara Aguiar, com assessoria de imprensa de Kaká Correia e produção de economia criativa de Andrelly Rocha. O tratamento de imagem é de Izaquiel Melo, o design gráfico é de Carlos Cavalcante, com assistência de Julya Araújo. A locação do ensaio foi o Empire Studio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X