Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Condenado com Zambelli, hacker joga bola com Robinho na cadeia

Em Tremembé (SP), Delgatti também convive com outros réus que ficaram conhecidos nacionalmente após crimes, como o ex-médico Abdelmassih e o empresário Thiago Brennand


				Condenado com Zambelli, hacker joga bola com Robinho na cadeia
O hacker Walter Delgatti, em imagem de 2023. — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Condenado junto com a deputada Carla Zambelli (PL-SP) pela invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o hacker Walter Delgatti Neto está preso desde agosto de 2023.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com o fim dos recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 6, a prisão deixou de ser preventiva e o hacker passou a cumprir pena.

Leia também

Já Zambelli está foragida na Itália, teve o nome incluído na lista da difusão vermelha da Interpol é alvo de um pedido de extradição feito pelo governo brasileiro, que quer trazê-la de volta para também cumprir pena no Brasil.

Na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, Delgatti fez amigos famosos ou que ficaram muito conhecidos após cometerem crimes.

Shorts Youtube
Play
Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Play
Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Play
Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Play
Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Play
Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas

⚽O hacker joga bola com o ex-jogador Robinho, conversa com ele sobre política e até já ganhou comida do colega, segundo relatou a seu advogado, Ariovaldo Moreira.

💻Delgatti foi condenado pelo Supremo a 8 anos e 3 meses de prisão por invadir o sistema do CNJ e inserir documentos falsos, como uma ordem de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes "assinada" por ele mesmo.

Zambelli foi acusada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ser a mentora desse crime. Ela foi condenada a 10 anos de prisão e à perda do mandato. Atualmente, ela está de licença da Câmara, até que os deputados analisem o seu caso.

De acordo com a acusação da PGR, a invasão do CNJ foi feita em janeiro de 2023 com o objetivo de tirar a credibilidade do Judiciário e reforçar questionamentos à eleição de 2022.

⛓️‍💥Preso em Tremembé com Delgatti, o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, cumpre pena de 9 anos desde março de 2024, depois de ter sido condenado por estupro na Itália.

No pátio da cadeia, onde os presos ficam pelas manhãs, o hacker também conversa com outros condenados conhecidos, como o ex-médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar várias pacientes; o empresário Thiago Brennand, denunciado por agredir mulheres; e Fernando Sastre Filho, que matou um motorista de aplicativo com seu Porsche no ano passado, em São Paulo.

♟️Delgatti divide cela com um homem acusado de feminicídio. O hacker também contou que está aprendendo a jogar xadrez com um ex-prefeito preso na mesma unidade.

Curso e livros

Delgatti se prepara para iniciar um curso dentro da prisão e aguarda uma vaga de emprego.

👨🏻‍💼A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informou que "o custodiado está regularmente matriculado em curso de qualificação profissional na área de Almoxarifado".

"Após a conclusão do curso, ele ficará à disposição para inclusão em vaga de trabalho, conforme a disponibilidade da unidade prisional", afirmou.

📚Delgatti contou que faz exercícios na academia da P2 de Tremembé e que lê livros. Um dos títulos recentes foi "O Segredo de Luísa" — uma trama que gira em torno de uma mulher empreendedora.

Antes de ser preso pela invasão do CNJ, Delgatti já tinha sido condenado em primeira instância a 20 anos de prisão por hackear autoridades públicas da antiga Operação Lava Jato.

Nesse caso, investigado na Operação Spoofing, o hacker responde em liberdade porque ainda existem recursos pendentes na segunda instância da Justiça Federal em Brasília.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas