Em jogo animado, Boca Juniors e Benfica empatam pelo Mundial de Clubes
As duas equipes fizeram um duelo lotado de emoções

O Benfica e o Boca Juniors empataram por 2 a 2 na partida válida pela primeira rodada do Grupo C do Mundial de Clubes. O jogo aconteceu nesta segunda-feira (16), no Hard Rock Stadium, em Miami. Os gols foram marcados por Merentiel e Battaglia para a equipe argentina, e por Di María e Otamendi para o time português.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

No primeiro jogo entre uma equipe argentina e portuguesa na história, os times, com o resultado, somaram um ponto cada. Deste modo, o Bayern de Munique permanece na liderança do Grupo C, com três.
Leia também
Como foi o jogo?
Logo após o apito inicial, o Benfica assumiu o controle da partida, pressionando o Boca Juniors, que se defendia com paciência, esperando uma chance para contra-atacar. Aos 17 minutos, Di María fez uma bela jogada e encontrou Bruma com um passe primoroso. Bruma dominou a bola e chutou forte, mas a bola bateu na trave de forma cruel.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
Aos 20 minutos, o jogo tomou outro rumo. Na primeira subida do Boca Juniors, a defesa do Benfica foi surpreendida por Blanco, que fez uma linda finta e cruzou rasteiro. Merentiel chegou antes dos zagueiros e abriu o placar. Sete minutos depois, em uma jogada de escanteio, Zenón cruzou, e Ayrton Costa (o zagueiro que quase teve seu visto negado) cabeceou para Battaglia estufar a rede, fazendo 2 a 0 para os argentinos.
Após os gols, o Benfica, que havia começado melhor, parecia atordoado e não conseguia reagir. O time tentou pressionar, mas cometeu muitos erros e não conseguiu criar chances claras. O Boca Juniors, por sua vez, se fechava e jogava conforme a sua estratégia, esperando uma oportunidade para o contra-ataque. Aos 44 minutos, porém, uma luz no fim do túnel surgiu para os portugueses. Em um escanteio, Carlos Palacios, ex-jogador do Vasco da Gama, cometeu falta na grande área, resultando em um pênalti convertido por Ángel Di María.
No segundo tempo, o jogo tomou ares de futebol sul-americano, com o Boca Juniors adotando uma tática mais defensiva, fazendo cera e parando o jogo, o que acabou afetando o Benfica. Aos 28 minutos, Belotti, que havia entrado na segunda etapa, foi com muita vontade para a bola e acertou a cabeça de Ayrton Costa. O VAR revisou o lance e recomendou a expulsão do atacante.
Com um jogador a menos, o Benfica parecia perdido em campo. Porém, o goleiro Marchesín, ex-Grêmio, cometeu um erro ao ceder um escanteio bobo. Na cobrança, o Benfica se aproveitou, e, após o gol de Di María, foi a vez de Otamendi, outro argentino, empatar para os portugueses. O gol teve um sabor especial para o zagueiro, que, além de evitar a derrota do Benfica, é torcedor assumido do River Plate, rival histórico do Boca Juniors. Para complicar ainda mais para os argentinos, Figal foi expulso nos minutos finais do jogo.
O que vem por aí?
Após o empate, o Boca Juniors volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando enfrentará o Bayern de Munique, em um jogo que promete ser um grande desafio. A partida está marcada para as 22h (horário de Brasília). Já o Benfica terá um confronto mais tranquilo contra o Auckland City, também na sexta-feira, às 13h.
