Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Léo Costa é apresentado no CSA e diz estar preparado para estreia: "Pronto para o desafio"

Atacante foi apresentado nesta quarta-feira no Azulão e já teve o nome regularizado no BID da CBF


				Léo Costa é apresentado no CSA e diz estar preparado para estreia: "Pronto para o desafio"
Léo Costa diz estar bem fisicamente e pronto para estrear com a camisa do CSA. (Foto: Allan Max)

Chegado recentemente ao CSA como novo reforço, o atacante Léo Costa foi apresentado oficialmente pelo Azulão nesta quarta-feira (11). Em entrevista coletiva, o jogador disse, logo de primeira, como está fisicamente: "Estou pronto para jogar. Estava na Inter de Limeira treinando muito forte, com uma sequência de jogos, e cheguei aqui e treinei todos os dias e estou pronto para estrear".

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O jogador teve uma experiência no futebol nordestino em 2020, quando defendeu o Sampaio Corrêa. Agora está de volta à região e explicou o motivo de ter voltado para uma segunda passagem por estas bandas.

Leia também

"Minha passagem foi muito positiva pelo Sampaio, que eu tenho um carinho muito grande e também pelo povo nordestino. E não tive mais oportunidade de vir. Surgiu uma especulação ano passado, no Náutico e no ABC, mas as coisas não andaram e agora estou tendo a oportunidade de retornar. Estou muito feliz de estar no CSA, de vestir essa camisa tão pesada, com uma torcida muito apaixonada, exigente, e estou pronto para este desafio", garantiu.

Léo ainda explicou com têm sido os treinamentos no Azulão, o primeiro contato com o grupo e com o técnico Higo Magalhães, a quem fez elogios. "Já faz pouco mais de uma semana e a expectativa é a melhor possível por tudo o que eu tenho visto, por todo o contexto desta temporada. O CSA não está tendo sucesso à toa, é um trabalho que vem tendo uma sequência, desde o ano passado, com o professor Higo, então está colhendo os frutos. A sequência no futebol é muito importante, é fundamental. A gente vê no Brasil muitas trocas de treinadores e de diratorias e isso acaba tumultuando um pouco o ambiente e o CSA hoje tem esse privilégio de ter uma sequência de trabalho".

Shorts Youtube
Play
Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Play
Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

Play
PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Play
Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Play
Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC

Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC

E acrescentou: "Estou satisfeito com o grupo, com o staff, e tenho certeza que será um grande ano, já vem sendo, mas o ano de 2025 vai ser extraordinário e inesquecível para o torcedor do CSA".


				Léo Costa é apresentado no CSA e diz estar preparado para estreia: "Pronto para o desafio"
Luciano Lessa, Léo Costa e Jadson Oliveira, durante a coletiva de apresentação do atacante. (Foto: Allan Max)

Ainda sobre o trabalho com Higo Magalhães, o jogador disse que é fácil se adaptar ao estilo de jogo do comandante. "Pelos treinamentos, é fácil de ver o que o Higo pede, é extremamente competição o tempo todo. O jogador que vir para cá tem que vir consciente disso e dispoto para se entregar muito, competir muito. Então, o Higo é um grande treinador, mantém uma organização tática interessante durante os jogos, então tem que vir com dispoisção e isso não me falta", garantiu.

Sobre as características dele, se encaixam-se no time de Higo Magalhães, Léo disse que é muito aguerrido. "Sou um jogador muito determinado, aguerrido, que tem um combate defensivo. Sou aquele camisa 5 à moda antiga, de mais contenção, que tem uma boa pressão no portador da bola, encurtamento de espaço, faz aquele 'jogo sujo' , como se diz no futebol. Essas são as minhas caracteríticas", frisou, revelando que pode jogar também como volante de corredor, como jogou no Criciúma, pelo lado direito, dando suporte para os laterais e para o ponta.

Em 2025 Léo Costa teve 7 jogos apenas disputados e ele explicou se houve algum motivo para ter atuado tão pouco. "O ano de 2025 não tem corrido como eu imaginava nessa questão de minutagem. Sempre que começa uma temporada a gente põe uma perspectiva de jogar mais minutos, ter mais sequência. Mas o saldo dos últimos anos é muito positivo. Eu tenho, nos últimos 4 anos, quatro acessos e dois títulos estaduais. E sempre em algum momento da temporada eu tenho minha sequência de titular, eu consigo minutar. Então, acredito que aqui no CSA não será diferente", destacou.

E finalizou: "O ano não começou como eu gostaria, mas eu teno certeza que 2025 vai continuar sendo vencedor e não vai ser aqui no CSA que eu vou interromper essa sequência de acessos. Temos muito pela frente, muito a conquistar, da Série C para Série B, se Deus quiser, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil também".

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas