Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com dois gols relâmpagos, CRB perde para o Botafogo-SP, fora de casa, pela Série B: 2 a 1

Galo sofreu os dois tentos com menos de 1 minuto de bola rolando, sendo um em cada etapa da partida


			
				Com dois gols relâmpagos, CRB perde para o Botafogo-SP, fora de casa, pela Série B: 2 a 1
Breno Herculano em ação contra o Botafogo-SP. Lucca Morais/CRB

O CRB não teve uma noite inspirada, não fez um bom jogo e, com dois gols relâmpagos, um em cada tempo, perdeu para o Botafogo-SP, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Santa Cruz (Arena Nicnet), que recebeu pouco público, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols do Botafogo foram de Alexandre Jesus, aos 39 segundos do 1º tempo; e de Jonathan Cafu, também antes de um minuto na etapa final. O CRB marcou com Higor Meritão, aos 17' do segundo tempo.

Leia também

Com o resultado, o Galo é o 8º colocado, somando 15 pontos. E o Bota do técnico Allan Aal (ex-CRB), está em 15º lugar, agora com 8 pontos.

O time regatiano voltará a campo, pela 10ª rodada da competição, contra o Remo-PA, no Rei Pelé, no domingo (1º de junho), a partir das 18 horas. Já o Pantera vai enfrentar a Ferroviária, na próxima quinta-feira (29), a partir das 21h35, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.


			
				Com dois gols relâmpagos, CRB perde para o Botafogo-SP, fora de casa, pela Série B: 2 a 1
CRB de Gegê enfrentou o Botafogo-SP, fora de casa. Lucca Morais/CRB

Como foi

Antes de completar um minuto de jogo, exatamente aos 39 segundos, o Botafogo abriu o placar, com um gol relâmpago. Em sua primeira chegada pelo lado esquerdo, Gabriel Risso cruzou a bola, mandando na cabeça de Alexandre Jesus, que só fez desviar, sem chance alguma para o goleiro Matheus Albino: 1 a 0.

O jogo chegava aos 5 minutos e o CRB tinha a posse de bola e tentava se recompor após o gol sofrido. Aos 9min, em boa chance do Galo, Douglas Baggio fez boa jogada pela direita do ataque, passou por Milhorim e cruzou para trás, mas Breno Herculano não conseguiu dominar. O Bota respondeu aos 13', quando Matheus Régis tabelou com Risso e conseguiu um lateral. Na sequência, Régis cruzou na área e Matheus Albino defendeu.

O Galo chegou com perigo aos 15 minutos, quando Baggio iniciou a jogada, a bola chegou com Thiaguinho pela esquerda, que cruzou rasteiro, mas o meia-atacante não chegou a tempo de finalizar e o Galo perdeu a boa oportunidade. Nesse momento do jogo o time regatiano era melhor, criava, trabalhava melhor a bola, mas faltava concluir em gol. E assim o duelo passava dos 20 minutos.

Aos 23 minutos, Thiaguinho, do CRB, carregou a bola pela esquerda, cortou para dentro e chutou com perigo. A bola foi no ângulo superior direito e o goleiro Victor Souza fez uma grande defesa, evitando o gol de empate. Aos 28 minutos, quem assustou foi o Pantera. Em rápido contra-ataque, Alexandre Jesus foi acionado, disputou a bola com Henri e tentou encobrir Matheus Albino, que fez uma grande defesa.

Aos 31', em cobrança de escanteio de Douglas Baggio, Matheus Ribeiro recuperou na esquerda, cruzou, mas zaga do Bota afastou. Também aos 31', em contra-ataque do Bota, Matheus Régis carregou a bola, tirou da marcação, mas errou, ao finalizar. Por pouco não saiu o segundo gol. E o duelo passava dos 35 minutos.

Aos 40 minutos, o Botafogo teve um escanteio, mas na cobrança a bola passou por toda a área e ninguém conseguiu alcançar. O 1º tempo chegou aos 45 minutos e o Bota tentou, quando Maciel arriscou de longe, mas bola foi muito longe do gol de Matheus Albino. O árbitro sinalizou 2 minutos de acréscimos e, aos 47', essa etapa foi finalizada.


			
				Com dois gols relâmpagos, CRB perde para o Botafogo-SP, fora de casa, pela Série B: 2 a 1
Bota saiu vencedor do confronto. João Victor Menezes/Agência Botafogo

No 2º tempo, assim como na etapa inicial, o CRB levou o segundo gol com menos de um minuto de bola rolando. Na primeira chegada, Alexandre Jesus recebeu a bola sozinho na frente, chutou e Matheus Albino defendeu, mas no rebote Jonathan Cafu fez o segundo tento do Pantera: 2 a 0.

O duelo chegava aos 5 minutos e Meritão tentou fazer o lançamento na esquerda buscando Rafinha, mas errou e a bola foi apenas em tiro de meta para o Botafogo. Aos 7', quase saiu o terceiro gol do Pantera, quando a bola foi chutada, de chapa, por Matheus Régis, e tirou tinta da trave de Matheus Albino. O CRB tinha dificuldade no segundo tempo. Em tentativa regatiana, aos 10min, Mikael recebeu a bola na área, dominou, mas não conseguiu passar por Rafael Milhorim.

Em outro momento regatiano, aos 14 minutos, quando chegou à área do Botafogo, após bom toque de bola, Mikael esbarrou novamente na marcação de Milhorim. Mas aos 17 minutos, veio o gol regatiano. Após cobrança de escanteio de Danielzinho, a bola bateu em Rafinha, Victor Souza fez a defesa e, no rebote, Meritão só fez empurrar para o fundo da rede: 2 a 1.

O Bota chegou assustando aos 20 minutos, quando William colocou Alexandre Jesus na cara do gol, mas ele demorou no chute e Matheus Albino saiu bem e ficou com a bola, evitando o terceiro do Pantera. E o duelo chegava aos 25 minutos. A essa altura, os dois treinadores já haviam feito substituições em suas respectivas equipes.

Aos 26 minutos, em sua primeira participação no jogo, Hayner, do Galo, fez o cruzamento, a bola desviou na zaga e ganhou o escanteio. Na cobrança, Segovia subiu com perigo, mas Victor Souza fez a defesa. O Galo era melhor em campo, chegava mais, diferentemente do 1º tempo. E a partida passava dos 30 minutos.

Aos 32 minutos, em bela chegada ao ataque do CRB, Gegê chutou, mas houve o desvio na zaga e o Galo ganhou escanteio. Na cobrança, a zaga do Bota levou a melhor e tirou o perigo da área. Aos 36min, em tentativa regatiana, de longe, Rafinha recebeu no meio, virou e chutou, mas a bola foi em tiro de meta para o Botafogo. O duelo se aproximava dos 40 minutos e o CRB foi ao ataque.

Aos 43 minutos, o CRB teve um escanteio cobrado por Gegê, mas a defesa do Pantera afastou. Em seguida, o Galo perdeu uma boa chance, quando Henri, na pequena área e sozinho, não conseguiu finalizar, pois mandou apenas em tiro de meta. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e, aos 51 minutos, o duelo acabou.


			
				Com dois gols relâmpagos, CRB perde para o Botafogo-SP, fora de casa, pela Série B: 2 a 1
Galo e Pantera em campo. Lucca Morais/CRB

Ficha Técnica

Botafogo-SP - Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Jonathan Cafu (Robinho), Alejo Dramisino (Sabit) e Leandro Maciel; Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Matheus Régis (William Lins). Técnico: Allan Aal.

CRB - Matheus Albino; Weverton (Hayner), Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Daniel Lima), Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio (Rafinha), Thiaguinho (Vinícius Nunes) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).

Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB), Schumacher Marques Gomes (PB).

Quarto árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem (SP).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

AVAR: Katiuscia Mayer Berger Mendonca (ES).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X