
A atleta Maria do Carmo Cruz, de 67 anos, de Arapiraca-AL, venceu mais uma vez. Carminha, como é conhecida, participou, nesse domingo (25), da Corrida Maio Amarelo, em São Paulo, e conquistou o 3º lugar em sua categoria. Ela subiu ao pódio com a bandeira de Arapiraca.
Trata-se de um feito para a desportista arapiraquense que brilhou no Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista, após percorrer 5km, no evento que fez alusão à campanha Maio Amarelo pela conscientização à prevenção de acidentes de trânsito.
Leia também
“Foi uma vitória muito tensa, depois de ter enfrentado o trânsito de São Paulo e ter chegado atrasada e, mesmo assim, os organizadores me deram a chance de correr e eu terminar em terceiro lugar. Mas, levantei a bandeira de Arapiraca no pódio desta corrida”, frisou Carminha.
A atleta teve o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP). O secretário de Esporte, Fabiano Leão, recebeu a notícia da vitória de Carminha e parabenizou a atleta.
“Carminha é uma representante legítima de Arapiraca e sempre consegue subir ao pódio em sua categoria, o que nos deixa muito feliz por ser uma senhora de 67 anos e incentivar outros atletas para a prática esportiva. Ela está de parabéns e Arapiraca fica feliz”, declarou Fabiano Leão.

Corrida do Café
Carminha ainda participou este mês da 5ª Corrida do Café, também em São Paulo, onde conquistou o 5º lugar, disputando com 2.821 atletas. A alagoana completou os 5km na categoria 60+ em 28 minutos e 22 segundos, com um ritmo de 5’40” e uma velocidade média de 10’58”.