
Morreu no sábado (24) o empresário Ronaldo Garbin, de 42 anos. Ele ficou conhecido por atuar nos salvamentos durante a enchente de 2024. Especialista em resgates e guia de rafting, Garbin se uniu às forças de segurança auxiliar moradores da Serra do Rio Grande do Sul que ficaram ilhados.
"Em maio de 2024, quando as enchentes devastaram o Rio Grande do Sul, Ronaldo Garbin não pensou duas vezes. Usou seus botes de rafting e, com coragem e coração, salvou dezenas de pessoas em áreas onde nem o exército conseguiu chegar", publicou um amigo.
Leia também
A Prefeitura de Santa Tereza manifestou "profundo pesar pelo falecimento". "Sua dedicação, empatia e disposição para ajudar comunidades inteiras serão sempre lembradas", disse, em nota. Leia abaixo a íntegra
Garbin residia em Bento Gonçalves e estava internado em Caxias do Sul, onde tratava um quadro de leucemia. Dias antes, uma campanha para doação de sangue e plaquetas mobilizou as redes sociais.
O corpo do empresário foi velado na Capela São José, de Bento Gonçalves, no domingo (25). Em seguida, houve a despedida, no Memorial Crematório São José, de Caxias do Sul.

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Ronaldo Garbin.
Ronaldo teve atuação que fez a diferença nos momentos mais difíceis enfrentados pelos municípios durante as enchentes de maio de 2024. Sua dedicação, empatia e disposição para ajudar comunidades inteiras serão sempre lembradas.
Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que, assim como nós, reconhecem a importância do legado que ele deixa.