
Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, em hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para acompanhar a primeira entrevista do italiano, mais de 200 jornalistas de pelo menos oito países diferentes estarão presentes.
Foram mais de 500 pedidos de credenciamento para a cerimônia de apresentação da CBF. São veículos e agências de notícias internacionais com correspontendes e jornalistas da Itália, país de origem de Ancelotti, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, Alemanha, Japão, Chile e, claro, Brasil.
Leia também

A cobertura especial também mobiliza a CBF, que colocou produtora para acompanhar Ancelotti desde o voo de jatinho de Madri até os primeiros passos no Rio de Janeiro. O treinador desembarcou na noite deste domingo no Aeroporto do Galeão e chegou ao hotel por volta de 22h, com festa.

Ancelotti foi recebido pela nova diretoria da CBF, eleita no domingo, na sede da entidade. Samir Xaud e seus pares políticos estarão presentes no hotel para a entrevista.
O novo comandante faz sua primeira convocação às 15h desta segunda-feira. Ancelotti estreará à frente da seleção brasileira no próximo dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
O ge apurou que estão na pré-lista de 55 nomes alguns jogadores. São eles: Dodô (Fiorentina), Vanderson, Caio Henrique (ambos do Monaco), Alexsandro (Monaco), Andrey (Strasbourg), Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Igor Jesus, Alex Telles (ambos do Botafogo), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (os últimos seis do Flamengo).
Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado, na vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, na última rodada do Espanhol, no Bernabéu. No comando do Real desde 2021 nessa segunda passagem, ele conquistou duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei.