Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Observatório da Indústria produz inteligência estratégica

O projeto transforma dados em decisões, oferecendo suporte técnico para o setor produtivo e para a gestão pública.


			
				Observatório da Indústria produz inteligência estratégica
Painéis sobre mercado de trabalho, exportações, produtividade e investimentos orientam políticas públicas e decisões empresariais.. Mateus Beurlen

Lançado em 2023 pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Observatório da Indústria foi criado para ser uma ferramenta estratégica essencial para o desenvolvimento econômico do estado de Alagoas. Inspirado nos Observatórios da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de outras Federações de Indústrias, o projeto transforma dados em decisões, oferecendo suporte técnico para o setor produtivo e para a gestão pública.

A missão do Observatório é clara: reunir, tratar e analisar dados para subsidiar ações mais eficazes. Com uma equipe multidisciplinar, formada por 21 profissionais de diversas áreas, e tecnologias de ponta, o núcleo já produziu mais de 50 produtos técnicos, entre painéis interativos, estudos setoriais e diagnósticos estratégicos.

Leia também

Os resultados são visíveis. Painéis sobre mercado de trabalho, exportações, produtividade e investimentos orientam políticas públicas e decisões empresariais. Estudos específicos nas áreas de alimentos, energia, construção e setor sucroalcooleiro também contribuem para identificar oportunidades e gargalos.

Parcerias com prefeituras, secretarias estaduais e entidades do Sistema S ampliam o alcance dos dados produzidos. Além disso, a integração com a Rede de Observatórios da CNI garante acesso às melhores práticas nacionais em inteligência industrial.

Além de subsidiar ações da própria Federação e segmentos industriais, o Observatório pode ser contratado para prestar serviços de inteligência competitiva, seja para iniciativa privada ou poder público, bastando para isso entrar em contato com a área comercial do Sistema Indústria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X