Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Risco de desabamento interdita 20 casas na comunidade do Bolão, no bairro do Farol

Famílias são orientadas a deixar imóveis através de ações de realocação e programas habitacionais


			
				Risco de desabamento interdita 20 casas na comunidade do Bolão, no bairro do Farol
Risco de desabamento interdita 20 casas na comunidade do Bolão, no bairro do Farol. — Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Maceió interditou, nesta sexta-feira (23), 20 residências na comunidade do Bolão, localizada no bairro do Farol, após identificar risco iminente de desabamento. As moradias foram classificadas como de alto risco estrutural por causa das fortes chuvas que atingem a capital alagoana nos últimos dias.

“Passamos por um período chuvoso bastante acentuado. Vinte edificações foram mapeadas como de alto risco, cada uma com uma família e suas especificidades. Estamos aqui com a Defesa Civil, Serviço Social, Secretaria de Saúde e Infraestrutura. Cada família está sendo ouvida. Os benefícios das políticas públicas vigentes estão sendo oferecidos”, informou o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.

Leia também

Até o momento, quatro famílias foram realocadas: uma para a região do Santos Dumont e outras três para o Benedito Bentes. Outras famílias afetadas estão sendo inseridas no aluguel social e em programas de assistência social do município.

Apesar da resistência de parte da população, que vive na comunidade há décadas, as equipes da prefeitura seguem com o trabalho. “Há questionamentos, resistências, muitas pessoas moram aqui há 20 anos, e a gente entende. Mas estamos mostrando os riscos a que estão sendo expostos. Estamos aqui para garantir a segurança dos moradores”, afirmam os agentes que atuam na linha de frente.

A orientação é para que as famílias deixem os imóveis o quanto antes para evitar uma tragédia. Após a retirada dos moradores, engenheiros da prefeitura irão realizar uma análise técnica no solo para avaliar o que será necessário fazer para conter ou eliminar o risco de desabamento da barreira que ameaça a comunidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X