
Uma operação integrada das forças de segurança pública de Alagoas resultou na autuação tributária de mais de R$ 100 mil contra uma empresa que comercializava bebidas alcoólicas sem documentação fiscal, em Maceió.
A ação foi realizada nessa quinta-feira (22), pela Polícia Civil (PC), por meio da Seção de Roubos de Cargas da DRACCO, em parceria com a Chefia de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) e a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz/AL).
Leia também
A operação teve início a partir de uma denúncia que indicava a possível receptação de uma carga roubada. Após investigação, foi descartada a hipótese de roubo, mas constatou-se que a mercadoria era comercializada sem notas fiscais, o que configura infração à legislação tributária estadual.

A Sefaz foi acionada e autuou a empresa em mais de R$ 100 mil referentes a tributos devidos. A carga foi apreendida até que a regularização fiscal seja concluída. A empresa recolheu os valores, o que evitou penalidades criminais imediatas.
Segundo o delegado João Marcello Almeida, responsável pela operação, ações como essa são essenciais para coibir fraudes fiscais que afetam diretamente a economia local.
“A sonegação de tributos, além de representar prejuízo aos cofres públicos, desequilibra a concorrência, prejudicando empresários que cumprem suas obrigações”, destacou o delegado.
Apesar da gravidade da infração, não houve prisões, já que o caso será tratado comoinfração administrativa e será apurado em processo fiscal próprio.

*Com assessoria