Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Influenciadora dá à luz segundo filho com "síndrome do lobisomem"

Filhos de Ane Caroline, do Paraná, foram diagnosticados com hipertricose, uma condição extremamente rara que causa o crescimento excessivo de pelos


			
				Influenciadora dá à luz segundo filho com "síndrome do lobisomem"
Influenciadora dá à luz segundo filho com "síndrome do lobisomem". — Foto: Arquivo pessoal

Após viralizar nas redes sociais em 2023 devido à sua fofa personalidade e sua condição rara, a hipertricose, o pequeno Miguel, 2, voltou a encantar a internet — agora, ao lado do irmão recém-nascido, que também tem chamado atenção. A mãe e influenciadora digital Ane Caroline dos Santos Brites, 22, de Cascavel, Paraná, deu à luz Matteo em 14 de fevereiro deste ano, que nasceu igualzinho a Miguel. A condição, também conhecida como síndrome do lobisomem, causa o crescimento excessivo de pelos em diversas partes do corpo, inclusive no rosto.

Ane Caroline publicou uma foto anunciando o nascimento de Matteo em fevereiro, que fez o maior sucesso, alcançando mais 270 mil curtidas. A família sempre publica sua rotina nas redes sociais e o perfil no Instagram (@talpaitalfilho.1311) já acumula quase 300 mil seguidores. "Estamos crescendo e ainda vamos crescer muito mais! Mostrar os meninos e a nossa rotina é algo incrível. Falar sobre o que os meninos têm é algo de Deus, porque Deus os colocou no mundo, não foi à toa, eles têm propósito. É para todo mundo entender que não é porque eles têm pelinhos que são diferentes", diz em entrevista exclusiva à CRESCER.

Leia também


			
				Influenciadora dá à luz segundo filho com "síndrome do lobisomem"
Influenciadora dá à luz segundo filho com "síndrome do lobisomem". — Foto: Arquivo pessoal

'O amor que sentimos por esses meninos é maior que tudo'

Ane Caroline descobriu que estava grávida em junho de 2024. "Tive um sonho em que meu pastor falou que eu estava grávida. Então, fiz o teste no dia seguinte e deu positivo", destaca. A descoberta trouxe à tona uma mistura de sentimentos. "Fiquei um pouco preocupada se iria dar conta de duas crianças, como iria ser, como o Miguel iria reagir... Mas logo passou e só agradeço a Deus", destaca.

A mãe já cogitava a possibilidade de que o bebê poderia nascer com hipertricose como Miguel, já que é uma doença genética e seu marido, o influenciador digital Jonas dos Santos Braga, 28, também foi diagnosticado com a condição. "Essas situações são uma surpresa, pode não vir e pode vir com a genética. Então, sempre fiquei tranquila diante disso porque para mim nunca foi um problema", ressalta.

Em 14 de fevereiro deste ano, Ane Caroline e Jonas deram as boas-vindas a Matteo, que nasceu repleto de pelinhos, principalmente na região da testa e sobrancelha, também sendo diagnosticado com hipertricose. "Foi um dos dias mais incríveis para mim. Ele ter pelos nunca foi um problema, o amor que sentimos por esses meninos é maior que tudo, é um amor sem explicação", comemora.

'Acredito que serão grandes companheiros'

Miguel ficou muito contente com a chegada do caçula e os dois adoram passar tempo juntos. "Ele amou a ideia [de ter um irmão], nunca tive problema! Ele ama o mano e acredito que serão grandes companheiros", diz Ane Caroline.

Agora com três meses de idade, Matteo está se desenvolvendo bem e a família aproveita cada momento que passam juntos. "É um garotinho muito esperto! É a nossa alegria", finaliza a mãe.

O que é hipertricose?

Também conhecida como "síndrome do lobisomem", a hipertricose é uma condição extremamente rara. Ela causa o crescimento excessivo de pelos em todo o seu corpo, podendo surgir inclusive em pontos onde eles geralmente não aparecem, como centro do rosto e as bochechas. Geralmente, a pessoa apenas não apresenta pelos nas palmas das mãos e dos pés. É possível que a hipertricose esteja presente desde o nascimento ou surja somente na vida adulta.

A causa é incerta, mas acredita-se que possa ser provocada por uma mutação genética. Por isso, é comum que uma ou mais pessoas da mesma família apresentem a condição. Além disso, estudos recentes também associaram a hipertricose com o uso de minoxidil, um medicamento popular usado em tratamento contra queda de cabelo, por parte do pai.

A síndrome do lobisomem não tem cura, mas, para aqueles que desejam evitar o excesso de pelos, é possível realizar procedimentos de remoção com frequência, como tratamentos a laser, assim como depilação com cera ou lâminas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X