
Pode comemorar, torcida regatiana! Nos pênaltis, o CRB venceu o Santos, por 5 a 4, e está classificado! O decisivo confronto da volta, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, foi disputado nesta quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que ficou lotado.
Com Neymar em campo, no segundo tempo, o Peixe está eliminado. E o Galo comemora, avançando para as oitavas de final da competição. E o Santos volta para casa se despedindo da Copa do Brasil.
Leia também
Os gols do Galo foram de Meritão, Matheus Ribeiro, Segóvia, Henri e Weverton. Já Fernando Henrique perdeu. E os do Santos foram de Neymar, Rincón, Tiquinho Soares e Bontempo. Guilherme e Zé Ivaldo perderam. E o CRB vai receber o prêmio de R$ 3,6 milhões, por ter se classificado.
O próximo compromisso regatiano será contra o Botafogo-SP, pela Série B, na segunda-feira (26), a partir das 20 horas, na Arena Nicnet (Santa Cruz), pela 9ª rodada. E o Peixe, no domingo (25), a partir das 18h30, visita o Vitória, no Barradão-BA, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.

Como foi
No primeiro minuto, Souza, do Santos, carregou a bola até o ataque e tentou chutar, mas ela foi bloqueada pela defesa do CRB, que tentou fazer a ligação direta, aos 4 minutos, da defesa para o ataque, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 5min, Barreal recebeu na direita a bola cruzada de Souza, que foi tocado na área e caiu, mas o árbitro não marcou nada e o jogo seguiu.
O jogo chegava aos 10 minutos e o Santos seguia com velocidade, em busca de chegar ao ataque. Aos 11' o Peixe teve uma falta em seu favor, que foi cobrada por Guilherme, mas a zaga do CRB afastou o cruzamento na área e a bola foi em escanteio. A cobrança deu em nada e, em outra jogada, Danielzinho tentou cortar um cruzamento do lado direito, mas a bola foi de novo para escanteio que Rollheiser cobrou fechado demais e Matheus Albino ficou com a bola.
Passando dos 15 minutos, o jogo era truncado. O Galo quando saía para atacar, o Santos interceptava. Exemplo disso foi quando Douglas Baggio conduziu a bola ao ataque e tocou para Gegê, que cruzou para a área santista, mas Zé Ivaldo afastou. Aos 17min, Thiaguinho bateu de primeira uma bola que sobrou do escanteio e Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Na disputa de bola na sequência, o árbitro marcou falta em cima do goleiro do Santos.

Aos 20 minutos, o Santos por pouco não abriu o placar, quando Deivid Washington conseguiu ganhar a bola no ataque, inverteu a jogada para Barreal, que bateu, mas ela para fora e ainda desviou no goleiro regatiano. Aos 23' de novo o Santos assustou. Na direita, Barreal carregou a bola e finalizou para o gol, vendo Matheus Albino defender em dois tempos.
O jogo seguia equilibrado, mas com o Santos sendo mais rápido e mais presente no ataque, enquanto o CRB não finalizava. Aos 28min, quando o Galo tentou chegar pela esquerda, o Peixe conseguiu afastar o perigo. Aos 33', uma ambulância foi acionada para atendimento a Léo Godoy, que ficou caído no gramado, mas em seguida o veículo deixou o campo porque o jogador não precisou ser atendido e a bola voltou a rolar.
O final do primeiro tempo se aproximava, passando dos 40 minutos, e o CRB teve uma chance incrível, aos 41', quando Breno Herculano fez o bloqueio na frente da zaga santista e passou a bola para Danielzinho, que avançou pela esquerda e chutou para o gol, mas foi parado por Gabriel Brazão, que fez uma defesa espetacular, salvando o Santos. Com os 3 minutos de acréscimos, o 1º tempo acabou aos 48 minutos.

Na segunda etapa, o CRB voltou do intervalo com os mesmos titulares. e assustou logo no 1º minuto, quando construiu uma boa jogada ofensiva, Gegê passou a bola para Douglas Baggio que, livre, bateu com força de fora para a área e viu a pelota passar bem perto da trave do Santos. Chegando aos 5 minutos, o Galo trabalhava a bola no campo de ataque e tentava se aproximar da área santista.
Aos 7 minutos, quando o Peixe tentou ir ao ataque com Deivid Washington, que pegou a bola no meio-campo e tentou arrancar, foi parado com falta. Aos 10 minutos, foi a vez de o Galo assustar o Santos, quando Higor Meritão chutou forte, obrigando Gabriel Brazão a fazer uma grande defesa, de mãos trocadas, salvando o time da Vila Belmiro.
O duelo chegava aos 15 minutos e o Santos trocava passes entre os campos ofensivo e defensivo, tentando encontrar espaços para avançar. E foi quando o técnico Cleber Xavier decidiu colocar Neymar em campo, à altura dos 20 minutos. Eduardo Barroca também fez mudanças na equipe regatiana.
Aos 21 minutos, o Peixe assustou. Neymar fez o passe acionando Souza, de trivela, e ele bateu, mas Matheus Albino defendeu na hora H. Aos 22', de novo o Santos assustou, quando Neymar levantou a bola na área, Thaciano cabeceou firme para o gol, mas o goleiro regatiano fez uma nova grande defesa, salvando o CRB.

A entrada de Neymar mudou o ritmo do jogo. Isso porque, em dois minutos, o meia-atacante criou três oportunidades ofensivas para o seu time. E o duelo passava dos 25 minutos. Em troca de passes entre Souza e Neymar, Gabriel Bontempo recebeu a bola, avançou e chutou para o gol, vendo Matheus Albino defender, mais uma vez, aos 29 minutos.
Aos 32', Guilherme cobrou um escanteio da esquerda, houve o desvio, mas Segovia tirou a bola da área regatiana. O Galo respondeu com perigo, aos 34 minutos, quando Rafinha levou a bola pela esquerda e chutou firme, obrigando Gabriel Brazão a fazer a defesa, mandando para escanteio.
Aos 41', o CRB por pouco não abriu o placar. Vinicius puxou pela direita e cruzou para a área. Com o gol livre, embaixo da trave, Mikael tentou, mas perdeu a chance clara. Aos 42min, foi a vez do Santos, quando Neymar recebeu a bola dentro da área e chutou rasteiro, mas Matheus Albino se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos, evitando o gol do Peixe.
O jogo chegava ao final, o árbitro deu 3 minutos de acréscimos e estava indo para os pênaltis. No último lance do jogo, Neymar cobrou uma falta, houve um desvio do Santos, mas Matheus Albino ficou com a redonda. e, aos 48', o árbitro terminou a partida, levando a decisão para as penalidades.
Nas penalidades para o CRB Meritão converteu, Fernando Henrique perdeu, Matheus Ribeiro fez, Segovia fez e Henri também. Nas alternadas, Weverton fez.
Já para o Santos, Neymar fez, Guilherme perdeu, Rincón converteu, Tiquinho Soares também fez, assim como Bontempo. Zé Ivaldo perdeu nas cobranças alternadas, para o Santos.

Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Weverton, Luis Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê (Lucas Kallyel) e Danielzinho (Fernando Henrique); Breno Herculano (Mikael), Thiaguinho (Rafinha) e Douglas Baggio (Vinícius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca.
Santos - Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (João Basso); Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Rollheiser (Neymar); Barreal (Thaciano), Guilherme e Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cleber Xavier.
Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes - Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (AL).
VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
AVAR - Marcus Vinícius Gomes (MG) e Adriano Milczvski (PR).