
Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma motocicleta que trafegava na contramão, na tarde desta quinta-feira (22). O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Luiz Chagas de Carvalho e Jonas Lins de Oliveira, no bairro Dona Clara, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Moradores informaram que o menino foi socorrido por uma equipe do Samu. Ele estava consciente e conversando no momento do atendimento e teve alguns arranhões.
Leia também
O circuito de segurança de um prédio registrou o atropelamento. Nas imagens, é possível ver o menino acompanhado de um responsável. Ele havia acabado de deixar a escola, localizada a poucos metros do cruzamento.
A criança atravessou a Rua Jonas Lins na faixa de pedestres, quando um carro reduziu a velocidade para ela cruzar a via. Ao chegar à outra esquina, atravessou novamente na faixa de pedestre. Entretanto, foi atingida pela motocicleta no meio da travessia. Uma mulher que presencia o atropelamento leva as mãos à cabeça, assustada.
Além de avançar a parada obrigatória, o motociclista estava na contramão. Uma placa indica que quem está subindo a Rua Luiz Chagas de Carvalho deve virar a direita obrigatoriamente. A partir do cruzamento, é permitido apenas o fluxo de veículos no sentido oposto.
Segundo moradores, os acidentes são constantes no trecho, mesmo com o cruzamento sendo bem sinalizado. Os condutores frequentemente desrespeitam o "pare" e passam em alta velocidade no sentido proibido.