
A Polícia Civil (PC), por meio dos Distritos Policiais de Senador Rui Palmeira (43ºDP) e São José da Tapera (38º DP), sob o comando do delegado Diego Nunes, prendeu nessa quarta-feira (21), um idoso, de 69 anos, acusado ter abusado sexualmente da própria neta, uma adolescente de 14 anos. A vítima o considerava como um pai.
O acusado foi localizado e capturado em um sítio na zona rural de Senador Rui Palmeira/AL, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
Leia também
Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, a vítima residia na casa dos avós maternos havia cerca de 4 anos e considerava o avô como um pai, inclusive o chamava de pai.
No entanto, no dia 10 de abril deste ano, o idoso se aproveitou de um momento em que sua companheira não estava em casa, levou a adolescente para um dos cômodos da residência e, mediante ameaças, forçou uma relação sexual com ela.
Alguns dias após o crime, a menina confidenciou os abusos sofridos para uma amiga, a qual orientou que ela procurasse a delegacia para noticiar tais fatos.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pela prisão temporária do idoso. Após ser preso ele foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde será realizada a audiência de custódia nesta quinta-feira.
As investigações prosseguem com a oitiva de testemunhas e realização de exames periciais; tão logo o inquérito seja concluído será enviado ao Poder Judiciário.
*Com assessoria