Tartaruga-verde é resgatada em Marechal Deodoro e encaminhada para reabilitação
Espécie marinha está ameaçada de extinção

Na manhã dessa quinta-feira (22), uma tartaruga-verde (Chelonia mydas), espécie marinha ameaçada de extinção, foi resgatada viva na região de Marechal Deodoro, Alagoas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A operação foi conduzida pelo Instituto Biota de Conservação, organização não governamental dedicada à preservação da fauna marinha.
Leia também
"Vamos avaliar o animal antes de ele ser levado para o centro de reabilitação, onde será submetido a exames e, depois, reconduzido à natureza", informou o presidente do órgão, Bruno Stefanis.
A tartaruga-verde é uma espécie marinha com ampla distribuição em águas tropicais e subtropicais. No Brasil, é considerada vulnerável à extinção, conforme o Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) .


“Você já me prendeu, mas meu voto é seu”: vídeo com Delegado Leonam viraliza

Alfredo Gaspar realiza carreata em Viçosa e destaca recepção de apoiadores

Fábio Costa diz que alagoanos aderem espontaneamente à campanha de Flávio Bolsonaro

