
Um morador de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, por pouco não caiu em um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp. O criminoso se passou pela filha da vítima e tentou convencê-lo a transferir a quantia de R$ 899,55. Desconfiado, o homem não concluiu a transação. O caso ocorreu nessa quarta-feira (21).
Segundo relato da vítima, que preferiu não se identificar, a abordagem ocorreu por meio de um número com DDD de Alagoas e foto de perfil que correspondia à imagem da filha.
Leia também

“Recebi a mensagem com um ‘Oi, pai’, mas minha filha sempre me chama de ‘painho’. Na hora, estranhei e comecei a desconfiar. Perguntei do que se tratava, e a pessoa disse que precisava pagar um boleto com urgência”, contou.
Desconfiado, o homem decidiu ligar diretamente para a filha — e confirmou que se tratava de um golpe. Segundo ele, a imagem usada no perfil havia sido retirada de uma rede social da jovem.
“Eles pegam fotos reais da pessoa e tentam enganar familiares e amigos. Para encerrar, mandei a imagem do símbolo da Polícia Civil e escrevi que ele não estava falando com alguém desinformado. O golpista apagou as mensagens, colocou emojis chorando e saiu da conversa. Dessa vez, não deu certo”, relatou a vítima.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca e registrou um Boletim de Ocorrência.