
Uma imagem divulgada nas redes sociais por um morador do condomínio Via Costeira, localizado entre a Avenida Roberto Pontes Lima e a Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Prado, mostra a situação do prédio após incêndio que atingiu o 7º andar na noite dessa quarta-feira (21). O apartamento foi completamente consumido pelas chamas.
Felizmente, não houve feridos. O morador ainda informou que o proprietário do apartamento não estava no local quando o fogo começou e, ao chegar, ficou desesperado ao ver o ocorrido. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.
Leia também
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou 30 militares para o combate às chamas. Segundo a corporação, o incêndio teve início no quarto do apartamento e atingiu quase toda a sala. Antes da chegada das viaturas, uma bombeira do CBMAL, de folga, ajudou na evacuação dos moradores.
Ao chegar, os bombeiros iniciaram o combate ao fogo utilizando extintores do próprio prédio. Em seguida, com o apoio de outras viaturas, foi utilizado um hidrante de recalque para o combate ao incêndio, com água armazenada no próprio edifício. A guarnição do ABT-Tabuleiro ajudou no rescaldo e na retirada de materiais.
Além disso, a Equatorial foi acionada para cortar o fornecimento de energia no local. Após a contenção do incêndio, a área foi deixada aos cuidados da Defesa Civil para os devidos procedimentos.