
O CRB tem um compromisso importante e decisivo nesta quinta-feira (22), a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo recebe nada mais nada menos do que o Santos de Neymar na partida de volta, pela terceira fase da Copa do Brasil. E a expectativa para o duelo desta noite é quanto à presença do atacante e craque santista, que pode começar no banco de reservas.
No jogo de ida, deu empate por 1 a 1, na Vila Belmiro, em Santos-SP. Assim, quem vencer no jogo desta quinta estará classificado para as oitavas de final. Caso dê uma nova igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis. Quem se classificar, receberá uma premiação de R$ 3,6 milhões.
Leia também
O jogo terá transmissão ao vivo do Timaço na Gazeta e pode ser visto no YouTube da Gazeta FM AL e na GazetaNews. E a expectativa é de casa cheia, pois o Alvirrubro espera contar com o apoio maciço de seu torcedor para empurrar o time a uma vitória e, claro, à classificação.

O Galo vem em uma boa fase na temporada. Na Série B, por exemplo, o time é o 4º colocado (G4), com 15 pontos somados. São quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na rodada passada, venceu o Criciúma (1x0), no Rei Pelé.
Já o Peixe é o 19º colocado no Brasileirão, com apenas 5 pontos. O time do técnico Cleber Xavier acumula seis derrotas, dois empates e só tem uma vitória. No último jogo pela competição, perdeu para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0.

CRB
O técnico regatiano, Eduardo Barroca, terá esta noite o retorno do meia Gegê, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Criciúma, no último domingo, pela oitava rodada da Série B. Já o atacante Breno Herculano, que saiu de campo, contra o Tigre, sentindo um desconforto muscular, é dúvida para este confronto.
O lateral-direito Hayner não pode atuar contra o Santos, pois pertence ao clube e está emprestado ao time regatiano. Outro que desfalca o time é David da Hora, que está tratando de uma lesão muscular.
Um provável time do CRB é: Matheus Albino; Weverton, Luis Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê e Danielzinho; Breno Herculano (Kallyel), Thiaguinho e Douglas Baggio.

Santos
O técnico Cleber Xavier deve promover mudanças no Peixe para este jogo. Na última terça (20), o time realizou um treino técnico e o treinador cuidou da parte tática apenas na manhã desta quinta-feira (21), no CT Rei Pelé. Os jogadores também trabalharam situações de bola parada.
Sobre as mudanças, o lateral-esquerdo Escobar foi expulso no jogo de ida e está suspenso. Assim, Souza, que está recuperado de um problema no tornozelo direito, fica com a vaga. Com uma lesão na coxa esquerda, Soteldo é outro desfalque e o técnico deve promover o retorno de Guilherme.
Uma terceira mudança deve ser a entrada de Deivid Washington. Já o atacante Neymar, que tem treinado normalmente, após se recuperar de uma lesão muscular, vai iniciar a partida no banco de reservas e pode entrar em campo no segundo tempo, caso seja necessário.
Uma provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.

Arbitragem
Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes - Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (AL).
VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
AVAR - Marcus Vinícius Gomes (MG) e Adriano Milczvski (PR).