
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (22), a operação Comando Vermelho, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada à facção de mesmo nome, investigada por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas. A ação ocorre nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro e já resultou na prisão de nove pessoas, sendo duas em flagrante. Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, além de carregadores e munições.
Coordenada pela SSP, a operação conta com a atuação conjunta das Polícias Civil (PC) e Militar (PM). Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. As investigações são conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com apoio do Batalhão de ROTAM. A facção criminosa atua principalmente no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, e em bairros da capital alagoana.
Leia também
Mais de 350 policiais participam da ação, incluindo equipes especializadas como ROTAM, RAIO, BOPE, Choque, além de batalhões da PM e unidades da Polícia Civil como DRACCO, CORE, DNARC e OPLIT. A operação também conta com suporte aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e acompanhamento das principais autoridades da segurança pública do Estado.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas colhidas ao longo das investigações. A SSP reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque Denúncia 181.
*Com assessoria