
A torcida do CSA fez uma verdadeira festa no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na tarde desta quarta-feira (21), para recepcionar a delegação do Azulão, que desembarcou vinda de Porto Alegre, onde conseguiu um empate heroico com o Grêmio, por 0 a 0, na noite dessa terça-feira (20).
O resultado do duelo de volta pela Copa do Brasil garantiu o CSA nas oitavas de final da competição e, consequentemente, eliminou o time gaúcho.
Leia também
Nem as fortes chuvas que caem em Maceió e em boa parte de Alagoas esfriaram a festa dos torcedores, que marcaram presença maciça no aeroporto desde cedo, cantando e comemorando a classificação.

Um dos mais festejados do elenco azulino foi o goleiro Gabriel Félix, que fez defesas sensacionais, fechando o gol do Azulão e garantindo o empate na Arena do Grêmio. O técnico Higo Magalhães também foi tietado e falou com a GazetaNews como essa classificação impacta o time azulino, para a continuidade da Copa do Brasil.
"É uma competição especial, diferente. A gente sabia que havia a possibilidade (de classificar), após o primeiro jogo. Acredito que a gente foi muito forte, preparado. Ontem a gente tinha a oportunidade de resgatar a confiança do torcedor e, graças a Deus, nós conseguimos. Agora vamos voltar pra nossa realidade, o Campeonato Brasileiro, que é o nosso maior objetivo no ano", disse o comandante azulino.

Quem falou também com a reportagem da GazetaNews foi a presidente do CSA, Mírian Monte, sobre a emoção de retornar e ter tal recepção tão calorosa da torcida azulina.
"É emocionante, sem palavras... Mas eu já esperava isso dessa torcida. Eu sou essa torcida. Eu estaria aqui também recebendo um time que vem mostrando a sua garra, a sua força, a sua ousadia, a sua liderança, o seu amor à camisa. Todos os atletas, a comissão técnica, os diretores vestiram a camisa e disseram: nós vamos reestruturar o CSA, superar as dificuldades, conquistar coisas grandes".

Os jogadores também deixaram-se fotografar com os torcedores, deram autógrafos e falaram com a reportagem. Um deles foi o atacante Tiago Marques sobre a presença em massa dos torcedores no aeroporto. "Agora é aproveitar um pouco e curtir um pouco com eles (torcedores), se diverir um com essa festa aí e agradecer a eles", disse.
Sobre a classificação, o jogador comentou: "Com certeza, essa classificação ficou e vai ficar na história. E vai dar uma moral melhor para a gente na sequência da Série C", disse.