
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta terça-feira (20) um novo reajuste salarial para os servidores públicos efetivos da administração municipal. De acordo com o Projeto de Lei publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, será concedida uma recomposição salarial de 5%, a ser aplicada de forma linear e parcelada em duas etapas: 2,5% em maio e 2,5% em outubro deste ano.
O reajuste, segundo a prefeitura, representa um aumento acima da inflação e mantém a política de valorização dos servidores adotada pela gestão. Desde 2021, o acúmulo de aumentos salariais chega a 26% para os servidores efetivos, incluindo progressões por mérito e titulação.
Leia também
No caso dos profissionais da Educação, o reajuste acumulado desde o início da atual gestão é ainda maior, somando 32%. O percentual considera também o pagamento de mais de R$ 70 milhões em biênios atrasados, beneficiando cerca de sete mil servidores da rede municipal de ensino.
“Na nossa gestão, começamos a pagar biênios e progressões e a dar aumento aos nossos servidores. Um esforço para valorizar o nosso bem mais precioso: nossos servidores. Na gestão anterior, os servidores precisaram ocupar a Câmara Municipal, mais de uma vez, para que recebessem aumento, mas na nossa gestão nós dialogamos e encontramos caminhos para valorizar esse servidor e reajustar salários”, declarou o prefeito JHC.
O projeto de lei que trata do reajuste será agora encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. A medida também estende seus efeitos aos aposentados e pensionistas que têm direito à paridade salarial.