Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rodrigo Cunha diz que equipes da Defesa Civil estão de prontidão

Com 55 mm em 24h, capital entra em estado de atenção


			
				Rodrigo Cunha diz que equipes da Defesa Civil estão de prontidão
Ruas ficaram alagadas em Maceió.. Reprodução

O secretário municipal de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, assumiu a linha de frente das ações de enfrentamento às fortes chuvas que atingem a capital alagoana desde a sexta-feira (17). Com um acumulado de 55 milímetros em 24 horas, a cidade foi colocada em estado de atenção, conforme dados da Defesa Civil.

“Estamos com o sistema de Defesa Civil totalmente mobilizado. As equipes estão de plantão, em alerta máximo, e atuando para minimizar qualquer impacto que as chuvas possam causar na vida da população”, afirmou Rodrigo Cunha.

Leia também

O secretário informou que, até o início da noite deste sábado, não havia registro de desabrigados nem de ocorrências graves, exceto pela ameaça de desabamento de um muro na avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol. Mesmo assim, ele alertou para a possibilidade de agravamento do cenário. “A previsão é de que o volume de águas aumente até segunda-feira. Por isso, redobramos a atenção e reforçamos a presença das nossas equipes nas ruas”, disse.

Rodrigo Cunha também destacou que o telefone 199, da Defesa Civil, está disponível 24 horas por dia para o acionamento imediato em caso de emergências. “É fundamental que a população colabore, informe situações de risco e evite circular em áreas alagadas”, orientou.

Apesar de a quadra chuvosa ter começado de forma tardia em 2025, o secretário ressaltou que ações preventivas foram realizadas nos últimos meses. “O nosso trabalho de prevenção ajuda a reduzir os danos, mas diante de um volume tão expressivo de chuva em tão pouco tempo, precisamos estar prontos para agir com agilidade”, concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X