
Em mais um duelo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA não saiu do empate por 0 a 0 com o Tombense, neste sábado (17) à tarde, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos-MG. A partida, que foi abaixo das expectativas, foi pela 6ª rodada da competição.
Com o resultado, o Azulão vai a 9 pontos, estando na 6ª posição. E o Tombense vem logo atrás, em 7º lugar, também com 9 pontos e com critérios de desempate iguais. Ambos podem perder seus lugares ao longo da rodada. Antes de a bola rolar, foi dado um minuto de silêncio em homenagem a Timba, torcedor símbolo azulino, que faleceu neste sábado.
Leia também
Agora o time azulino vai focar todas as atenções na partida de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, que será na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena do Grêmio.
Apenas no próximo sábado (24), às 17 horas, no Rei Pelé, é que o CSA vai voltar a campo pela Série C, contra o Confiança, em sua 7ª rodada. E o Tombense vai visitar o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, um dia depois, no domingo (25), às 16h30.

Como foi
O Azulão começou apertando a saída de jogo do adversário. Aos 3 minutos, Rafael Silva, do Tombense, saiu da área e foi tocado por Betão. A árbitra Daiane Muniz assinalou falta. Na cobrança de Pedro Oliveira, ele mandou na área azulina, a defesa desviou de cabeça e a bola foi pela linha de lado.
Chegando aos 10 minutos, o CSA tinha se organizado mais, se soltou mais, mas ainda não conseguia fazer a troca de passes. Exatamente aos 10 minutos, Daniel Baianinho recuou a bola para Felipe Albuquerque, que levantou na segunda trave, Gabriel Vieira disputou pelo alto, mas meteu a mão a bola e a árbitra marcou a jogada irregular em favor do Tombense.
O Azulão girava a bola no campo de defesa, com o duelo chegando aos 15 minutos. Mas, um minuto depois, passou a trabalhar no setor ofensivo. Aos 17min, em primeira chegada de perigo do Carcará, João Pedro abriu para Kaíke, que levantou a bola na segunda trave, o próprio João Pedro subiu e cabeceou, mas foi direto para fora.
O CSA respondeu com perigo aos 18min. Felipe Albuquerque cruzou na segunda trave, Igor Bahia cabeceou com Ianson, a bola foi à esquerda do gol de Matheus e a árbitra deu apenas tiro de meta. O Carcará assustou aos 20 minutos. Pedro Oliveira fez uma boa inversão de jogo, Léo Pereira se esticou todo e deu um passe para o meio da área, obrigando o goleiro Gabriel a fazer uma defesa espetacular, salvando o Azulão.
Aos 27 minutos, o Azulão teve uma boa falta a ser cobrada. Silas mandou a bola firme, fazendo uma curva, e a viu passar pertinho do travessão do goleiro Matheus, que estava no lance. Por pouco o CSA não fez o gol. O jogo era de muitas faltas e teve várias paradas. E, assim, o tempo passava dos 35 minutos.
Aos 40', outra vez o CSA perdeu a chance de abrir o placar, quando Silas cobrou um escanteio, Igor Bahia cabeceou, a bola foi na trave, na sobra Betão testou para o gol e Fabrício Dias chegou a tempo para evitar o gol. Chegando aos 45 minutos, o Azulão girava a bola no campo de ataque. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e a etapa inicial chegou ao fim aos 49 minutos.

Na segunda etapa, o CSA começou pressionando mais, rodava a bola no setor de ataque, enquanto o Carcará se fechou todo. Aos 5 minutos, João Pedro, do Tombense, entrou na área, Vander tocou por baixo na bola e ele caiu, pediu a penalidade, mas a árbitra, em cima do lance, não foi na dele e mandou o jogo seguir.
O tempo chegava aos 10 minutos e o Azulão tinha a posse de bola no campo de defesa, trabalhando sem pressa. O Carcará começou a ter substituições entre os titulares. Aos 15', o Azulão teve uma falta no campo de ataque: Daniel Baianinho cobrou, mandando um chutão, mas a defesa do Tombense afastou.
Passando dos 15', o Tombense tinha mais posse de bola, mas não tinha criação. Aos 17 minutos, o time mineiro teve uma falta a ser cobrada. Kaíke cobrou, levantando na segunda trave, mas a bola passou por todo mundo e saiu, apenas em tiro de meta para o CSA.
Aos 20', Roberto cobrou escanteio para o Azulão, Islan cabeceou para baixo, a bola amorteceu e ficou nas mãos de Matheus. Um minuto depois foi o Carcará que cobrou um córner. Jefferson Renan mandou curto, Léo Pereira jogou na primeira trave e viu a zaga azulina afastar de cabeça. Chegando aos 25 minutos, foi a vez de o CSA começar a fazer mudanças em sua equipe titular, a fim de ganhar mais em qualidade técnica.
Aos 31min, em cobrança de falta, Jefferson Renan mandou a pelota na área do CSA, ela foi afastada pela defesa azulina, Ingro disputou com o goleiro Gabriel Felix e a bola beliscou a trave, mas o árbitro assistente já havia marcado o impedimento do Tombense. Passando dos 35', mais mudanças aconteceram no time marujo.
Aos 40min, Jefferson Renan cobrou uma falta, mandando fechadinha na pequena área azulina, mas o goleiro Gabriel Felix afastou o perigo. Aos 43 minutos, o que se viu foi o Tombense girando a bola no campo de ataque e o CSA era todo fechado. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50' finalizou o jogo.

Ficha Técnica
Tombense - Matheus; Léo Pereira, Ianson, Roger Carvalho e Kaike; Fabrício Dias (Rickson), Mila, João Pedro (Adson) e Pedro Oliveira (Ingro); Anderson Ligeiro (Jefferson Renan) e Rafael Silva (Zé Eduardo). Técnico: Raul Cabral.
CSA - Gabriel Felix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Roberto (Enzo); Kevyn, Vander (Camacho) e Gabriel Vieira (Cachoeira); Daniel Baianinho (Marcelinho), Silas e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.
Árbitro - Daiane Muniz (SP).
Assistentes - Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP).
Quarto árbitro - Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG).