Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sanfoneiro Wanderley do Nordeste passal mal e morre aos 52 anos na Bahia

Ele foi levado para o hospital da cidade, chegou a ser intubado e aguardava regulação para uma unidade hospitalar de Juazeiro, mas não resistiu.


			
				Sanfoneiro Wanderley do Nordeste passal mal e morre aos 52 anos na Bahia
Sanfoneiro Wanderley do Nordeste passal mal e morre aos 52 anos na Bahia. Foto: Redes sociais

O cantor e sanfoneiro Wanderley José da Silva, conhecido como "Wanderley do Nordeste", de 52 anos, morreu nessa sexta-feira (16), no Hospital Municipal de Andorinha, no norte da Bahia.

A família informou à TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, que o artista tinha problema nos rins, mas não especificaram qual a doença. Ele estava na casa da mãe, na zona rural de Andorinha, quando passou mal. Wanderley foi levado para o hospital da cidade, chegou a ser intubado e aguardava regulação para uma unidade hospitalar de Juazeiro, mas não resistiu.

Leia também

Conhecido pelo seu carisma e musicalidade regional, o sanfoneiro, que tinha mais de 30 anos de carreira, realizou e foi parceiro de projetos sociais em unidades de saúde do Vale do São Francisco. Entre as entidades que foram beneficiadas por ele estão a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e Infância (Apami) e o Hospital Dom Tomás (HDT), unidade referência no tratamento contra o câncer na região.

Wanderley aprendeu a tocar sanfona aos 12 anos, espelhado no pai, José Berlamino. Em 1996 ele foi para Juazeiro, e assim iniciou a carreira como sanfoneiro. Durante a carreira gravou oitos CDs e um DVD.

Em 2016, Wanderley descobriu um tumor no intestino. Ele foi submetido a cirurgias e sessões de quimioterapia, e voltou aos palcos e eventos, fazendo shows de forró, mas também dedicado à musicalidade religiosa, fazendo apresentações católicos.

Nas redes sociais, fãs, amigos e artistas lamentaram a morte e fizeram homenagens.

Wanderley deixa dois filhos. O velório acontece na Fazenda Baraúnas, na zona rural de Andorinha, e o sepultamento está previsto para as 16h deste sábado (17), em Jaguarari.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X