
Um homem de 18 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (15), no bairro Brisa do Lago, em Arapiraca, por descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da própria mãe, de 48 anos. A prisão foi realizada pelas Delegacias Especializadas da Criança e do Adolescente (DECCA) e de Atendimento à Mulher (DEAMA), com apoio da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito, que é usuário de drogas e já tem passagem pela polícia, foi denunciado após ir até a residência da mãe e começar a chutar e arremessar pedras contra o portão da casa, alegando que queria buscar o enteado dela, que também vive no local.
Leia também
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para dar apoio ao Samu, que atendia uma ocorrência envolvendo transtornos psiquiátricos. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado duas ruas adiante. Durante a abordagem, os policiais confirmaram que havia uma medida protetiva em vigor, expedida pela Justiça, proibindo o contato com a vítima.
Diante da agressividade do rapaz, os policiais precisaram algemá-lo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve a prisão formalizada e agora está à disposição do Poder Judiciário.
*Com assessoria