
Moradores dos Conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica, em Rio Largo, ficarão sem abastecimento de água na segunda-feira (19), devido a uma parada programada no sistema que atende essas localidades. A interrupção marca o início das obras de construção da Captação de Água Bruta no Rio Messias, que fará parte do novo sistema de abastecimento do município.
Os trabalhos terão início às 6h da segunda-feira (19), com término previsto para a meia-noite. As equipes técnicas da BRK irão instalar uma ensecadeira, estrutura temporária usada para isolar parte do leito do rio e viabilizar a implantação da tomada de água da Captação.
Leia também
Após a conclusão dos serviços, o abastecimento será retomado gradativamente. A normalização completa pode levar até 72 horas, dependendo da localização dos imóveis e da pressão da rede. A BRK orienta que os moradores reservem água com antecedência e evitem atividades de alto consumo até a total estabilização do fornecimento.
Durante o período de parada, unidades de serviços essenciais — como escolas, postos de saúde e instituições de acolhimento — serão atendidas por caminhões-pipa. Casos emergenciais também poderão ser atendidos mediante solicitação.
Para reportar ocorrências, tirar dúvidas ou solicitar serviços, a população pode entrar em contato pelo número 0800 771 0001, disponível 24 horas.