
Nesta segunda-feira (12), a partir das 21 horas, o CRB entrará em campo para enfrentar o último colocado da Série B, o Amazonas, fora de casa, no Estádio Carlos Zamith. O confronto é válido pela 7ª rodada da competição e uma vitória pode colocar o Galo de volta ao G4 da Segundona.
O Amazonas é um dos únicos dois times que ainda não venceram na competição. Contudo, o Alvirrubro precisa entrar 100%, caso queira sair da capital amazonense com os 3 pontos, já que não conseguiu vencer o Paysandu, na 4ª rodada do torneio, que vinha de uma situação muito parecida com a do adversário de logo mais.
Leia também
🐆 Amazonas
A situação do clube na atual edição da Série B é preocupante. Com apenas dois pontos somados em 6 partidas, a Onça é a última colocada da Segundona nacional com o Paysandu, atrás apenas pelo saldo de gols.
O início ruim do clube na Série B é um reflexo de um começo fraco na temporada. O Amazonas foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Rio Branco de Venda Nova-ES nos pênaltis por 5x3, após ter empatado em 0x0 no tempo normal.
Na última rodada da Segunda Divisão, o time saiu derrotado do confronto contra o Remo, por 1x0, e ficou na bronca com a arbitragem. O treinador da Onça, Guilherme Alves, protestou contra a decisão da arbitragem de não marcar um pênalti na partida, o que daria uma chance clara de o time sair com o empate, o que acabou não acontecendo.
Visando ao primeiro triunfo na competição, o time comandado por Guilherme Alves deve ir a campo com Renan; Thomás Luciano, Jackson, Fabiano e Alyson; Vásquez, Rafael Tavares e Linares; Rodrigo Varanda, Alex Sandro e Henrique Almeida.

🔴 CRB
O Alvirrubro vem de um empate contra o Cuiabá, em casa. A partida foi aberta e qualquer um dos dois times poderia ter saído com os 3 pontos, mas esbarraram nas boas atuações dos goleiros, principalmente do "paredão" regatiano, Matheus Albino.
Diferentemente do adversário da noite desta segunda (12), o Galo vem fazendo um bom início de Série B, ocupando a 6ª colocação, com 11 pontos. O time chegou a figurar no topo da tabela, depois de vencer as três primeiras rodadas, algo inédito na história do clube.
Além disso, o time parece ter finalmente se encaixado na temporada sob o comando de Eduardo Barroca. Chegando na primeira rodada da Série B para substituir Umberto Louzer, que foi desligado após o time ter sido eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Tentando retomar o caminho das vitórias e voltar ao G4, o técnico Eduardo Barroca deve ir com força máxima, com a exceção de Thiaguinho, que desfalca o time, após tomar o 3º cartão amarelo na partida contra o Cuiabá.
A provável escalação do CRB para o confronto contra o Amazonas é: Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê, Douglas Baggio, Breno Herculano e Vinicius Nunes (Rodriguinho).

🟨 Arbitragem
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
AVAR: Amanda Matias Masseira (SP).