
Um caso de maus-tratos a animais foi registrado na noite desse domingo (11), no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Um gato foi encontrado morto com marcas de tiros, no bairro Senador Arnon de Mello.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Rádio Patrulha 02, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada via COPOM por volta das 20h53. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o animal já estava sem vida.
Leia também
O denunciante relatou que, ao verificar as câmeras de segurança da região, percebeu que um veículo, cuja placa e modelo não foram identificados, parou por alguns instantes em frente a uma residência. Logo após a partida do carro, ouviu-se um estampido semelhante a disparo de arma de fogo e, em seguida, o animal caiu na calçada.
Diante dos fatos, a equipe policial orientou o morador a procurar a Central de Polícia Civil para registrar oficialmente a denúncia. O caso foi tratado como maus-tratos, crime previsto na legislação brasileira, e será investigado.