
A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (9), um homem suspeito de estuprar uma idosa de 95 anos com Alzheimer, na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas. O crime ocorreu nessa quarta (7) e, inicialmente, foi negado pelo acusado.
De acordo com as investigações, a vítima estava sozinha em casa no momento do crime. Ela costumava receber cuidados da sobrinha e do filho, de 53 anos, que trabalha como pedreiro e estava fora, a serviço, quando o ataque aconteceu.
Leia também
A delegada Liana Franco, responsável pelo caso, informou que o filho encontrou a mãe em estado de choque, tremendo e pedindo socorro. Após relatar o que havia acontecido, a idosa foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, ao Hospital da Mulher, onde recebeu atendimento médico especializado.
Ainda segundo a delegada, o suspeito chegou a mudar a cor do cabelo após o crime, o que pode indicar uma tentativa de disfarce para fugir da responsabilização. Essa atitude também está sendo investigada como parte do inquérito.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável, e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.